contatos Assine
nasceu

Nasceu Sophia Rubenich da Fontoura

10 Janeiro 2018 00:00:00

Muito desejada, ela se tornou a grande alegria do papai e da mamãe. Confira outros nascimentos em Santa Maria

Fotos: Arquivo Pessoal/


A pequena Sophia Rubenich da Fontoura nasceu em 30 de dezembro, às 15h17min, no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), pesando 4 quilos e 310 gramas e medindo 52 centímetros. A primogênita da artesã Alessandra Natane Rodrigues Rubenich da Fontoura, 28 anos, e do técnico em informática Luiz Carlos Vieira da Fontoura, 34 anos, é o grande motivo de alegria do casal, que deseja direcionar, com sabedoria, cada passo da filha.
Alessandra e Fontoura se conheceram no grupo de jovens da igreja que frequentavam desde a adolescência. Namoraram por cinco anos e, em 19 de fevereiro de 2011, casaram-se.
- Nossa filha sempre esteve incluída em nossos planos e sonhos. Queríamos que ela viesse quando estivéssemos maduros como casal e como indivíduos, a fim de oferecer a ela segurança e atenção. Além disso, queríamos ter o mínimo de estrutura financeira adequada para atender as principais necessidades de um bebê. Esperamos conseguir tudo isso - diz a mãe.
Depois de quatro meses de exames negativos, em março de 2017, Alessandra recebeu a melhor notícia da vida dela: seu bebê estava a caminho. Ela conta que a reação do papai foi muito bonita, carregada de emoção e empolgação. Logo que souberam que viria uma menina, colocaram o nome que planejavam desde o casamento: Sophia, que significa sabedoria. Para Fontoura, aprender a ser pai tem sido um processo maravilhoso:
- Quero dar o melhor para a minha família e desejo que Sophia seja sempre sábia em suas decisões. Quando ficamos grávidos, corremos para preparar o ninho. Sei que, por mais que nos preparemos, nunca estaremos prontos. Mas, o amor será o nosso mestre para cuidar da nossa pequena.

Para a dinda Letícia Rubenich, 26 anos, Sophia é um presente do qual deseja cuidar para sempre. Ela não abre mão de estar com a afilhada todos os dias e garante que cada momento com a pequena é uma emoção diferente. 
Em setembro, Alessandra perdeu o pai, Arnaldo Jandir Rubenich. Ela lamenta o fato de ele não ter conhecido a neta, pela qual esperava com grande entusiasmo. Quando soube da gestação da filha, Rubenich presenteou a neta com os móveis do quarto.
Sophia será apresentada no Templo das Nações e terá como padrinhos Letícia, Odair, Fernanda, Saulo, Michele e Eliéser. Os avós Luiz Carlos, Cleonice e Sandra não cansam de curtir a neta que é calminha, mas não dispensa um colinho. 

Nasceu Alerrandro de Souza Dutra

OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA 


Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo 
27/12
Bento Casquero, filho de Izabel Paim Casquero
Antonela Squizani Holz, filha de Andreia de Fatima Colpo Squizani e Ederson Luis Holz

28/12
Maria Luiza Dezotti Druzian, filha de Aline Dezzotti Freitas e Querlen Juliano Druzian

Hospital São Francisco de Assis 
04/01
Maria Cecília Carpes Pires, filha de Priscila Soares Carpes e João Luiz Neves Pires Filho
Pedro Henrique Marafiga, filho de Denise Conceição Plais dos Santos e Luciano Marafiga

05/01
Euclides Júnior Oliveira de Barros, filho de Fátima Oliveira de Barros e Hermes Ezídio de Barros Filho

As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3221-1616  

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249