contatos Assine
nasceu

Nasceu Rafaella Medianeira Machado Martins

25 Abril 2018 12:00:00

Muito tranquila e alegre, ela só resmunga quando quer mamar. Confira outros nascimentos em Santa Maria

Fotos: Arquivo Pessoal

A sala de espera do Hospital São Francisco de Assis ficou lotada durante a espera pelo nascimento de Rafaella Medianeira Machado Martins. No local, estavam avós, tios, primos e amigos da família que estavam ansiosos pela chegada da pequena. A menina nasceu por intermédio de cesariana com 3 quilos e 550 gramas e com 49 centímetros, às 9h02min de 29 de janeiro. Ela é a primeira filha da vendedora Tauana Medianeira de Souza Machado, 30 anos, e do porteiro Silvio Juliano Flores Martins, 33.  

- Ela dá risadinhas e só resmunga quando quer mamar. Até agora não ouvimos o chorinho dela. A Rafa é muito tranquila - emociona-se a mãe.

O casal está junto há oito anos e já pensava em em formar uma família. Tauana e Martins se conheceram em um baile de Carnaval e, desde então, nunca se separaram. Os dois moravam em Santa Maria, mas, antes do nascimento de Rafaella, eles decidiram se mudar para São Pedro do Sul, onde os pais de Tauana vivem, para poder criar a primogênita em uma cidade mais tranquila.

Tauana desconfiou da gestação depois que seu ciclo menstrual atrasou. Ela logo correu ao laboratório e fez exames que confirmaram a gravidez. Ela logo ligou para o marido, que se emocionou muito.

- Eu chorei bastante. Fiquei muito contente com a vinda da nossa princesa. Era um sonho se tornando realidade. A Rafa nasceu muito saudável, tranquila e linda - conta ele.

A cesariana estava marcada para as 8h, mas os pais tinham que estar no hospital uma hora antes. Tauana conta que não dormiu de nervosismo. O casal saiu de São Pedro do Sul às 6h e teve uma viagem tranquila.

A vendedora diz que a adaptação com a pequena foi tranquila, já que a mamãe ajudava a cuidar dos sobrinhos pequenos. Mas as tarefas não ficam só por conta dela. O pai também faz a parte dele.

- Ele pega junto nas tarefas domésticas e nos cuidados com a Rafa - diz Tauana.

Os avós Sandra, Paulo, Tonize e Alciomar são muito corujas e estão muito contentes com a vinda de Rafaella. O batizado da pequeno está previsto para o dia 26 de maio, na Igreja Matriz de São Pedro do Sul. Devem estar presentes na cerimônia avós, dindos, parentes e amigos.

Nasceu Andrieli Braga Oliveira

OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA 

Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo
27/03
Júlia Depoi Schirmer, filho de Fernanda dos Santos Depoi e Fabiano Campanhol Schirmer

12/04
Theodoro Stein Kulinski, filho de Ingrid Stein e Douglas Kulinski

13/04
Vicente Lorensi Costa, filho de Letícia Pereira Lorensi e Luciano da Costa

Hospital São Francisco de Assis
18/04
João Miguel Cocco Machado, filho de Julia Neves Cocco e João Vitor Machado
Cecília Rosa Pellizzer Biacchi, filha de Etiane Caroline Rosa Viana e Rogério Pellizzer Biacchi

19/04
Miguel Schefelbanis da Rocha, filho de Aline da Silva Schefelbanis e Tiago Guimarães da Rocha

20/04
Sofia Poloniato dos Santos, filha de Greice Poloniato Silva e Denilson Santos dos Santos

As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249