contatos Assine
nasceu

Nasceu Rafael Victor Rosa da Costa

31 Janeiro 2018 12:30:00

Muito desejado pelas irmãs, ele agora é o xodó da casa. Confira outros nascimentos em Santa Maria

Fotos: Arquivo Pessoal


O bebê Rafael Victor Rosa da Costa é o terceiro filho do casal Daiane dos Santos Rosa, 35 anos, e Vitor Paulo Pires da Costa, 40. Ele veio ao mundo no Hospital São Francisco de Assis, por meio de um parto cesariana, em 9 de dezembro, às 8h25min. Conforme a mãe, os três filhos nasceram em finais de semana. As meninas, Sara Rosa Lencina, 16, e Paola Rosa da Costa, 5, ficaram muito alegres quando souberam que o maninho estava a caminho.
- A Paola está sempre perto do irmão, brincando, fazendo ele rir, alcançando os utensílios para o banho ou para a troca de fraldas. A Sara, como está em época de aula, ajuda mais à noite. Mas elas tão adorando, já que estavam pedindo bastante por um novo integrante na família - conta Daniele.
Rafael é um bebezão: nasceu com 50 centímetros e 3 quilos e 760 gramas. Conforme a mãe, em pouco mais de um mês, o bebê engordou quase 2 quilos. Daiane e Costa deram o primeiro banho no pequeno em casa e seguem dividindo os cuidados com ele e as meninas. Como Costa trabalha à noite, ele cuida das tarefas domésticas, enquanto a mamãe fica com o bebê.
Religioso, o casal tenta transmitir aos filhos a importância da fé. Os pais desejam que os três estejam sempre próximos e que sejam apoio um para o outro. 
- Para nós, a família é o mais importante da vida e ela deve estar sempre unida - acredita Daiane.
Para Rafael ficar mais tranquilo, a mamãe costuma colocar músicas evangélicas para ele ouvir, hábito que cultivam desde gestação. Mesmo com a experiência de já ter duas filhas, o casal garante que a rotina, com a chegada de Rafael, agora, é outra. Para Costa, ver o nascimento do filho foi emocionante.

- Fiquei muito feliz e registrei esse momento em fotos para guardar. Foi uma grande alegria ter ele conosco - fala o pai.
Daiane e Costa se conhecem desde criança, quando eram vizinhos, e já estão casados há 12 anos. O dia da apresentação de Rafael na Igreja Tabernáculo da Fé está prevista para acontecer em 18 de fevereiro, com os padrinhos Roberto Cassiano, Daniela, Emanuele Arruda e Anna Christina e na presença dos avós Eva, Nelci, José e Cleci, que são bem corujas e estão sempre ao redor do neto. 

Nasceu Maria Luiza Kempa Dela Pace

OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA 

Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo
16/01
Fernando Viero Schmitt, filho de Cibele Viero Schmitt e Jader Adiél Schmitt

19/01
Lívia Fontoura Gomides, filha de Narla Consentino Fontoura e Sanderson Corrêa Gomides

Hospital São Francisco de Assis
21/01
Lorhan Santos Strassburger, filho de Alessandra Rosa dos Santos e Godofrido Eduardo Strassburger

22/01
Martin Alex Nunes de Souza, filho de Fabieli Copetti Nunes e Alex Machado de Souza (falecido)

23/01
Miguel dos Santos Seeger, filho de Deniara dos Santos da Rocha e Fagner Tomazetti Seeger

24/01
Alice Carvalho Soares, filho de Aline Menezes Carvalho e Evandro Palma Soares

25/01
Marina Baldessari Reffatti, filho de Katia Cilene da Costa Baldessari e Luiz Carlos Vizoto Reffatti

CORREÇÃO
É Anthony Lisandro de Oliveira Corvello o nome do bebê nascido em 9 de janeiro no Hospital de Caridade. O nome da mãe é Clívia Brum de Oliveira Corvello, e do pai é Carlos Alberto da Silva Corvello. As três identificações erradas, publicadas na página 37 da edição de 24 de janeiro, foram informadas pelo hospital. 

As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122 

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249