contatos Assine
nasceu

Nasceu Marina Baldessari Reffatti

11 Abril 2018 12:00:00

Apressadinha, ela não esperou a cesariana e nasceu de parto natural. Confira outros nascimentos em Santa Maria

Fotos: Arquivo Pessoal


Às 2h17min do dia 25 de janeiro, a pequena Marina Baldessari Riffatti nasceu, por intermédio de parto natural, no Hospital São Francisco de Assis, em Santa Maria, pesando 3 quilos e 10 gramas e medindo 48 centímetros. Ela é a primeira filha da bancária Kátia Cilene da Costa Baldessari, 33 anos, e a segunda do contador Luiz Carlos Vizzotto Reffatti, 43. Luana, 13, a irmã mais velha de Marina, ficou feliz com a chegada da pequena e adora cuidar dela.  

Os pais são nascidos em Quaraí, cidade onde vivem até hoje, mas nunca haviam se visto antes de se encontrarem nas redes sociais.

- Mesmo morando em uma cidade pequena, a gente nunca tinha se encontrado antes. Mas, desde que nos conhecemos pela internet, não nos separamos mais. Já estamos casados há um ano e meio - fala Kátia.

Os dois viajaram da cidade natal para Santa Maria para que Marina nascesse no Coração do Rio Grande e para que eles pudessem rever amigos e familiares.

A mamãe de primeira viagem desconfiou que estava grávida quando já estava com dois meses de gestação. Conforme a mãe, o casal ficou surpreso com o resultado, mas logo a felicidade tomou conta da vida deles e da família.

Conforme a mãe, a pequena estava sendo esperada para 14 de fevereiro, mas Marina resolveu vir antes, dando um susto nos pais. À 1h10min de 25 de janeiro, a bolsa de Kátia estourou, e os pais correram para o hospital. Quando chegou ao local, ela já estava com fortes contrações, e o médico disse que não daria para esperar uma cesariana, que era o desejo de Kátia. Marina nasceu logo em seguida.

- O parto normal foi muito bom. Após o nascimento dela, eu não senti nenhuma dor e logo estava amamentando ela, foi recompensador - diz ela.

A primeira visita que Marina recebeu foi da avó materna, Zilma.

Os pais desejam que Marina tenha o bom humor do avô paterno, Luíz, a determinação do avô materno Mário Gilberto, a perseverança da mãe e a tranquilidade do pai.

- Sou tranquilo e espero que a Marina seja assim também e que tenha leveza para encarar as situações adversas que surgirem em sua jornada. Também a ensinaremos a ser honesta, sincera e fiel a tudo em que ela acreditar - emociona-se Reffatti.

Kátia diz que, com a licença maternidade, seu tempo se resume a cuidar da pequena. Quando o marido chega do trabalho, à tardinha, assume a rotina de cuidados com a filha. Para os dois, a adaptação foi bem complicada no primeiro mês, já que Marina dormia de dia e ficava acordada à noite. Aos poucos, ela passou a ficar mais tranquila e a acordar poucas vezes à noite.

Marina já foi batizada em casa, em 25 de março, na cidade de Quaraí. A pequena deve ser batizada no mês de junho na Basílica Nossa Senhora da Medianeira, data em que os avós Zilma, Mário Gilberto, Luíz, Jurema e padrinhos, Mônica e Tiago, conseguirão estar em Santa Maria.

Nasceu Stella Batista Puget

OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA 

Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo

17/03

Heitor Oliveira de Lima, filho de Tatiane dos Santos Oliveira e Altemir Silveira de Lima

23/03

Mayla Forgiarini Dallago, filha de Marcia Forgiarini e Luis Cristiano Santos Dallago

Hospital São Francisco de Assis

23/03

Letícia Dias Kurtz, filha de Joziane Dias Kurtz e Marciano Rossi Kurtz

31/03

Ágatha Tomalak dos Santos, filha de Eliane Terezinha Tomalak e Airton Escobar dos Santos

02/04

Alice Guarda Dornelles, filha de Paola Alvez Guarda e Joicenir Dornelles de Dornelles

03/04

Ester Schaeffer Dan, filha de Jéssica Sara Schaeffer e Guilherme Melo Dan

04/04

Sara Bianca Marim Almeida, filha de Bianca Francine Gonçalves Almeida e Cleber Vantuir Almeida

05/05

Nicoly Tormes Sccott, filha de Vanessa Silva Tormes Sccott e Jeferson Sccott de Almeida

As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249