contatos Assine
nascimento

Nasceu Luiza Vitória Oliveira Dorneles

14 Março 2018 12:30:00

Ela é tranquila e adora quando o papai toca violão para ela. Confira outros nascimentos em Santa Maria

Fotos: Arquivo Pessoal

A sala de espera do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) foi tomada de expectativa, ansiedade e alegria no dia 1º de março. Esses sentimentos todos ocupavam os corações de quem aguardava pela chegada da pequena Luiza Vitória Oliveira Dorneles, que chegou às 14h58min daquele dia, de parto natural. A menina nasceu muito saudável, pesando 3 quilos e 145 gramas e medindo 50 centímetros. Muito desejada e planejada, ela multiplicou o amor dos pais, a operadora de caixa Andrieli Oliveira Costa Dorneles, 27 anos, e o educador social Gustavo Lucas da Costa Dorneles, 30. 

- Nós contamos os minutos para que ela chegasse, ficamos nervosos na sala de espera. Mas foi só alegria quando ela nasceu. Há dias em que chego a desviar o caminho para vir dar um beijo nela - conta a avó materna, Rosemari Ferreira Oliveira, 49 anos. 

De acordo com a mamãe, a pequena é tranquila e adora ouvir o papai tocar violão para ela: 

- Desde a minha gestação, o Gustavo já tocava violão para ela, que ficava bem quietinha na minha barriga. Às vezes, ela se movimentava como se quisesse dizer que estava gostando de ouvir aquele som. Nós também colocamos louvores para ela ouvir e ficar mais calminha. 

Andrieli e Dorneles se conheceram quando eram crianças e frequentavam eventos e congressos da Igreja Quadrangular. Com o tempo, o encantamento e o amor tomaram conta da relação. Eles namoram há nove anos e, há seis, estão casados e morando juntos. Desde adolescente, aos 16 anos, Andrieli sonhava em ter uma filha a quem chamaria de Luiza. Ela conta que chegou a sonhar com o nome e, desde então, falava para a família que queria ter uma menina. 

A operadora de caixa desconfiou da gravidez logo que começou a sentir os primeiros sinais de mudanças no corpo e resolveu fazer um teste de farmácia, que deu negativo. Mesmo assim, ela foi realizar o exame de sangue no laboratório.  

- Eu fui pela manhã coletar o sangue e, no intervalo do meu trabalho, à tarde, fui buscar o resultado que, para minha surpresa, deu positivo. Na hora, eu comecei a chorar de alegria no meio da calçada e liguei para o Gustavo para contar a novidade. A partir desse momento, foi só alegria - comemora ela. 

Andrieli queria que o parto fosse natural e, para isso, preparou-se muito com leituras e com o apoio dos profissionais do Posto de Saúde do Bairro Urlândia e do Centro Social Urbano, lugares onde fez o pré-natal. 

A bolsa de Andrieli rompeu quando ela estava no mercado fazendo compras com a mãe e as duas correram para o hospital. Ela não fez o parto com o mesmo médico, mas garante que foi bem tratada no Husm e recebeu o apoio de que precisava para enfrentar 28h de trabalho de parto. 

- Depois de 18h, eles me colocaram na medicação e induziram meu parto. Eu falei que, enquanto não tivesse risco nem para ela nem para mim, iria continuar tentando o parto natural. Ficamos muito felizes que tudo ocorreu bem. 

A rotina do casal mudou por completo desde a chegada da primogênita. Quem está ajudando nos cuidados da pequena e nos afazeres da casa são as avós Rosemari e Regina. O alfredo também é bem coruja e adora passar o tempo com a pequena. 

Conforme os pais, Luiza deve ser apresentada no Templo das Nações, na presença de cinco casais de padrinhos, assim que completar um mês de vida. 

Nasceu Arthur Canabarro

Nascimentos em Santa Maria

Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo  

02/03 

Larissa Ramos Arantes, filha de Aline Critina Nascimento Ramos Arantes e Luis Paulo Seelig Rangel Arantes  

Hospital São Francisco de Assis 

05/03 

Brenda Santos Giacomini, filha de Camila Borba Santos Giacomini e Diego Antonio Giacomini 

Miguel Fernandes da Fonseca, filho de Flaiane Pozzobon Fernandes e Hermes Albertini Portella da Fonseca  

As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249