contatos Assine

Nasceu Luiz Maher Samara Chaves

03 Janeiro 2018 00:00:00

Depois de enfrentar uma gestação difícil com a mamãe, ele chegou cheio de saúde. Confira outros nascimentos em Santa Maria

Fotos: Arquivo Pessoal/


Muito planejado e desejado, Luiz Maher Samara Chaves veio ao mundo em 14 de novembro, por intermédio de cesariana, pesando 2 quilos e 665 gramas e medindo 46 centímetros. O parto ocorreu às 11h25min, no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O pequeno nasceu quando a gestação chegou nas 36 semanas.
O menino veio ao mundo logo que passou pelo período crucial de seu desenvolvimento porque a mamãe, Nagila Frazzon Samara Chaves, 39 anos, descobriu que tem trombofilia (propensão ao entupimento das veias). Durante a espera por ele, ela precisou se submeter a mais de 300 injeções para garantir que o filho viria ao mundo cheio de saúde.
- As picadas eram feitas na minha barriga. Até o quinto mês, foi meu marido quem fez. Depois, eu mesma continuei. Elas eram muito doloridas, mas valeram a pena. O Luiz é muito saudável - conta a mãe.
Nagila descobriu a condição depois de sofrer três abortos espontâneos. Ela passou por um tratamento delicado e precisou ficar de repouso desde a 28ª semana de gravidez, quando o líquido amniótico da placenta começou a diminuir. Por conta dos riscos, ela e o marido, Luiz Ângelo Moreira Chaves, 40 anos, esperaram até o quarto mês de gravidez para dar a notícia ao filho mais velho, Luiz Nasser, 6 anos.
- Ele queria muito um maninho e criou muita expectativa com as minhas outras três gestações, por isso, desta vez, esperamos a barriga crescer, e o médico atestar que estava tudo bem conosco para contar ao Nasser. Ele foi junto no exame para ver o sexo do bebê e foi um momento muito feliz nas nossas vidas - conta Nagila.
Luiz Nasser dizia aos pais que queria alguém com quem brincar e dividir o quarto, desde que o ambiente não tivesse uma decoração muito voltada a bebês já que, segundo a mãe, o primogênito afirma que já é um menino grande para essas coisas.

- Eu quero brincar de pega-pega com o meu irmão porque eu gosto muito de correr - planeja Nasser.
Conforme a mãe, o irmão mais velho ficou mais tranquilo desde que soube que o caçula estava a caminho e passou a conversar muito com ele, ainda na barriga. Quando Luiz Maher saiu da maternidade, os irmãos estabeleceram uma sintonia tão grande entre si que já trocam olhares curiosos e atentos.
- O Luiz Nasser já era muito carinhoso e ficou mais ainda com o irmão. Ele me auxilia alcançando as fraldas e também os acessórios para eu dar banho no pequeno - conta Nagila.
A mamãe conta que o pequeno já ficou algumas noites sem dormir em decorrência das cólicas, mas já foi medicado pelo pediatra e está melhorando.
Nagila e Moreira se conheceram no Ensino Médio, quando estudavam no Colégio Estadual Manoel Ribas. Há15 anos, eles se reencontraram e estão casados há seis anos. 

Nasceu João Rafael Lied da Silva


OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA

Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo
18/12
Heitor Vilaverde Gomes, filho de Viviane Gomes e Marcio Alex Gomes

20/12
Bianca Zeni Dauek, filha de Rafaela Ariane Zeni Dauek e Silvino Carlos Dauek

22/12
Pedro Gonçalves Borniatti, filho de Fernanda Cassiele Machado Gonçalves Borniatti e André Ross Borniatti

Hospital São Francisco de Assis
22/12
Alana Kossmann da Silva, filha de Vanilda Kossmann da Silva e Acelino da Silva

24/12
Olívia Marchi da Silva Peixoto, filha de Luisa Fernanda Marchi da Silva Peixoto e Jeferson Vargas Peixoto

26/12
Daniel Cardoso Wiethan, filho de Carla Lenise Carvalho Cardoso e Alexsandro Wiethan

27/12
Brian Caminha Cipriani, filho de Suélen Maria da Rosa Caminha e Felipe Cipriani

28/12
Leonardo Pilar Prates Pinheiro, filho de Simone Pilar Prates e Ronaldo Rodrigues Pinheiro

As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3221-1616

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249