contatos Assine
nasceu

Nasceu Luan Lopes Reuse

27 Dezembro 2017 00:00:00

Ele chegou para formar uma família linda com a mamãe e com o papai. Confira outros nascimentos em Santa Maria

Fotos: Arquivo Pessoal/


O nascimento de uma criança é capaz de fazer uma mulher entender as emoções, os conselhos e os cuidados demonstrados e repetidos pela mãe durante sua infância e sua adolescência. Foi isso o que a chegada do primeiro filho, Luan Lopes Reuse, mostrou para a operadora de caixa Morgana Lopes da Silva, 25 anos.
Fruto de seu relacionamento com o instalador hidráulico Afrânio Reuse, 32 anos, o bebê nasceu em 10 de outubro, no Hospital São Francisco, em Santa Maria, medindo 48 centímetros e pesando 3 quilos e 109 gramas, por meio de um parto cesariana. 
 - Desde o início da relação, nós sempre quisemos um filho, mas nunca imaginei que formaríamos uma família tão linda - conta a mãe, orgulhosa.
O casal se conheceu há cinco anos, em um baile do Clube Santamariense. Eles ficaram amigos e, depois, decidiram dar início ao namoro. Para oficializar a união, eles se casaram em maio deste ano. 
- Eu estava grávida quando me casei. Lembro que eu parei com o medicamento em dezembro e, em fevereiro, descobri a gravidez. Foi muito rápido - diz Morgana.
A felicidade que sentiu com a novidade foi compartilhada com a avó materna do bebê, Diva Lopes da Silva, 65 anos, que também ficou surpresa com a notícia.
- Ela começou a me dizer que estava enjoada, e eu disse que era gravidez. Ela duvidou de mim. Mas, depois de alguns dias, telefonou chorando de felicidade e contando a notícia. Eu fiquei surpresa, pois não imaginava que seria tão rápido - conta a avó, que, agora, já tem 10 netos.

Feliz com a nova vida e com a chegada de Luan, a mãe comenta que os primeiros dias foram de adaptação, mas, com a ajuda dos avós paternos, Celita Weber Reuse e Luiz Reuse, de Diva e do avô materno Dorvalino Barbosa da Silva, as dificuldades foram sendo superadas.
- Quando acontece algum problema, ela me liga, e a gente troca experiências. Até porque eu criei cinco filhos, incluindo a Morgana - comenta a avó materna.
Apesar do auxílio, a mamãe de primeira viagem conta que não abre mão de participar dos cuidados básicos de Luan, como dar banho e garante que aproveita toda a alegria que sente com a amamentação:
- É um amor que não cabe no peito. Eu, finalmente, entendi o que é isso. E é tão bom saber que o teu filho depende de ti.

Nasceu Martina Schutz Simon 

OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA 

Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo 
14/12
Matheus Gonçalves, filho de Luciane Silva de Jesus e Ipojucan Gonçalves 


Hospital São Francisco de Assis
15/12
Eduardo Gonçalves Pinheiro, filho de Fernanda Escobar Gonçalves Pinheiro e Marcos Roberto Lopes Pinheiro
Bernardo Lenz Teixeira, filho de Aline de Castro Lenz e Carlos Eduardo da Silva Teixeira

16/12
Vitória Fischer Zuse, filha de Patrícia Fischer Zuse e Luciano Mayer Zuse

20/12
Ester Siqueira Facco, filha de Rafaela Borges Siqueira e Elisio Facco
Isaque Rodrigues Jardim, filho de Quelen Suze de Vargas Rodrigues e Hélio Jeremias Gonçalves Jardim

21/12
Bernardo Padilha Moraes, filho de Renata de Lima Padilha e Antônio Davanir dos Santos Moraes

As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3221-1616

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249