contatos Assine
nasceu

Nasceu Isabella Tambara Quatrin

09 Maio 2018 14:30:00

Ela chegou para realizar um sonho dos pais e para alegrar a família toda. Confira outros nascimentos em Santa Maria

Fotos: Arquivo Pessoal

Nascida em 23 de abril, no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, Isabella Tambara Quatrin chegou ao mundo pesando 3 quilos e 150 gramas e medindo 48 centímetros. Ela nasceu por meio de uma cesariana às 8h15min. Muito planejada, ela é a alegria dos pais de primeira viagem, a enfermeira Thatielen Tambara Pujol, 30 anos, e o analista de sistemas Tiago Quatrin, 31. Conforme eles, a pequena puxou a personalidade da mãe. Muito decidida e um pouco braba, Isabella trocou o dia pela noite e, além da amamentação no peito, também ganha um complemento.

- Ela é bem gulosa, por isso, dou o complemento. Como sou enfermeira, pude trazer minha experiência profissional para cuidar da minha filha. Mas a prática é bem diferente da teoria (risos). Como ela trocou o dia pela noite, está nos dando um grande baile nas madrugadas - conta a mamãe.

Os dois estimulam Isabella com sons e conversas e colocam muitas músicas lúdicas para que a filha se desenvolva e fique tranquila. Thatielen diz que não procurou ajuda profissional porque tem experiência profissional e uma rede de apoio com a qual pode contar, formada pela mãe e pelas irmãs. Mas ela recomenda que as mães de primeira viagem não fiquem sem orientação profissional.

A enfermeira e o analista em sistemas estão juntos há seis anos e se conheceram por meio de amigos em comum, em uma festa. Os dois são casados há três anos, mas, desde os seis meses de namoro, já moravam juntos. O casal já estava planejando a chegada de um bebê e, de acordo com Thatielen, desde as tentativas até a descoberta, tudo foi muito rápido.
- Minha menstruação atrasou e eu fui correndo fazer os exames. Foi muito emocionante ver o resultado e saber que minha família ia aumentar. Eu e o Tiago sempre quisemos ter um filho. Estamos muito realizados com a chegada dela - conta a mãe. 

Mesmo grávida, a enfermeira fez sua residência em Urgência e Emergência, na Universidade Franciscana (UFN) e, além das aulas teóricas, fazia as práticas, com os cuidados necessários para não colocar o bebê em risco. A residência foi concluída em março de 2018, quando ela pode parar para terminar a organização das roupas e enxoval da filha, além de curtir a espera pela pequena.

A mamãe diz que o parto foi muito tranquilo, assim como o pós-operatório, e que conseguiu se recuperar bem. Já o pai diz que foi uma emoção imensa assistir ao nascimento da filha.

- Estou muito feliz e satisfeito. Fiz inúmeras fotos para registrar esse momento lindo que foi incrível e emocionante para a gente - fala o pai.

Os avós Neide, Anatálio, Dilce e Aldorindo e os dindos e dindas também estão muito felizes e são bem participativos na rotina da pequena Isabella. A enfermeira diz que todos a ajudam muito com os cuidados da filha e que tudo está sendo bem diferente do que ela imaginava.

O casal ainda está decidindo a igreja para o batizado da pequena, que deve ocorrer em agosto.

Nasceu Pedro Nogueira Togni

OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA

Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo
25/04
Dom Martins Bertazzo, filho de Cibele Rebolho Martins e Luiz Antonio de Brito Bertazzo

Hospital São Francisco de Assis
02/05
Alexandre Braga Einloft, filho de Jacira Braga Einloft e Eduardo Einloft
Daiana Schil Vargas, filha de Rafaela Missio Schil e Lucas de Melo Vargas

03/05
Gabriel dos Santos Sodré, filho de Gesiana Silva dos Santos e Adriano Garcia Sodré

As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249