contatos Assine
nasceu

Nasceu Gabriel Campagnolo Maffioletti

16 Maio 2018 12:00:00

Ele é muito tranquilo e virou o xodó do vovô. Confira outros nascimentos em Santa Maria

Fotos: Arquivo pessoal


Às 19h de 9 de fevereiro, o pequeno Gabriel Campagnolo Maffioletti veio ao mundo, por intermédio de cesárea. Ele nasceu pesando 3 quilos e 50 gramas e medindo 9 centímetros. Apressadinho, o pequeno chegou duas semanas antes do previsto, pegando de surpresa os pais de primeira viagem, Valquíria Lazzarotto Campagnolo, 28 anos, e Luiz Fernando Maffioletti, 31. Os dois já planejavam a chegada do pequeno Gabriel, mas não imaginavam que seria tão rápido. 

- O Fernando sempre quis um filho, e eu também, mas queria esperar mais um pouco. Para a minha surpresa, não demorou muito desde as primeiras tentativas até eu descobrir a gestação - conta Valquíria.

Mãe e filho já são bem apegados. A contadora passa dia conversando com o filho, que é muito calmo, diferentemente dela, que é agitada e trabalhou até o último dia de gestação. Gabriel dorme muito bem à noite e só acorda às vezes, para mamar.

Valquíria e Maffioletti estão juntos há 12 anos. Eles se conheceram em São Pedro do Sul. Os dois estudavam na Escola Estadual de Educação Básica Tito Ferrari. Ela tinha 17 anos, e ele, 19, quando se apaixonaram. Eles se casaram emoram em Santa Maria há quase sete anos.

Quando a menstruação de Valquíria atrasou, ela logo ealizou um teste de gravidez que deu negativo. Uma semana depois, ela fez outro, e o resultado a fez correr ao laboratório para confirmar a notícia que todos esperavam com ansiedade: a família iria aumentar.

- Eu fiquei muito feliz quando a Val me disse que teríamos um bebê. Foi tudo muito bom. Ver o nascimento do meu filho foi muito emocionante, um sentimento inexplicável - conta o pai de Gabriel.

Em uma consulta de rotina, Valquíria descobriu que estava com pouco líquido na placenta e que o bebê deveria nascer assim que possível. Ela retornou para casa, terminou de arrumar as malas do filho e voltou no outro dia, às 16h para a internação. Gabriel nasceu com 37 semanas de gestação.

O avô paterno, Juarez, 87 anos, está babando no primeiro neto menino. Segundo a família, ele é um homem mais sério, mas, quando está com o neto nos braços, fica todo risonho e brincalhão. Os avós maternos Antonio, 57, e Genezi, 54, também estão felizes e, sempre que podem, ajudam a filha com o pequeno.

Gabriel já foi batizado em casa, em 15 de fevereiro e deve ser batizado na Igreja do Rosário, mas a data ainda não foi definida.

Nasceu Helena Libraga Soares

OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA

Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo

02/05
Pietro Santos Soares, filho de Luana dos Santos Nunes e de Darlan Lopes Soares 

07/05
Martin Rossi Da Hora, filho de Bruna Cavalheiro Rossi e de Álisson Caeneghen Da Hora 

Hospital São Francisco de Assis

05/05
Heitor Schirmann Fracari, filho de Franciele Severo Schirmann e Angelo Marcelo Fracari
Joaquim de Castro Costa, filho de Jessica Silveira de Castro e Thiago de Christo Costa 

08/05
Martina Nascimento das Chagas, filha de Francieli Oliveira do Nascimento e Rafael das Chagas 

09/05
Manuela Kaiser Vaz, filha de Luana Kaiser Tormes e Felipe Senger Vaz 

As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249