contatos Assine
nascimento

Nasceu Arthur Canabarro

14 Março 2018 12:00:00

Apressadinho, ele chegou para unir ainda mais a família. Confira outros nascimentos em Santa Maria

Fotos: Arquivo Pessoal

Muito desejado por toda a família, o bebezão Arthur Canabarro nasceu em 23 de fevereiro, medindo 52 centímetros e pesando 3 quilos e 570 gramas, às 20h20min, no Hospital São Francisco de Assis, em Santa Maria. O menino veio ao mundo por intermédio de uma cesariana de urgência, quando a mamãe chegou às 38 semanas de gestação. Depois do susto, a alegria pela chegada do pequeno tomou conta da família. Os bisavós, Roselaine, Alfeu, Fátima e Cândido, e os avós, Josiane, Edison, Tatiane e Francisco, estão babando muito com o nascimento do guri e dando todo o apoio para os papais de primeira viagem Vitoria Cezar Canabarro, 16 anos, e Thalisson Canabarro de Oliveira, 20. 

Os dois se conheceram quando ainda eram crianças, já que são primos de segundo grau. Mas, conforme foram crescendo, acabaram se afastando. Alguns anos depois, eles se reencontraram na casa de uma amiga em comum e não perderam mais o contato. Os dois se tornaram amigos, depois, namorados e estão juntos há quatro anos - no último deles, morando juntos.

O casal levou susto quando descobriu a gestação, mas a alegria e a expectativa logo tomaram conta da vida dos dois.

- Eu comecei a enjoar e desconfiei. Fui fazer todos os exames, que deram positivo e, então, contei ao Thalisson. Ele já desconfiava também e, depois de ter a confirmação, ficamos os dois bobos de susto e alegria ao mesmo tempo - lembra Vitoria.

Dois meses antes de Arthur nascer, a mamãe, junto da bisavó Roselaine, já tinha preparado as malas para o dia do parto. Por isso, mesmo apressadinho, o pequeno não pegou a família desprevenida no dia do nascimento. Também foi a bisavó quem deu o primeiro presente para o bebê: um body branco com as escritas "Não sei falar, manda WhatsApp". A avó Josiane foi outra que ajudou bastante durante a espera pelo pequeno e preparou as lembrancinhas para o dia em que ele chegou. Além da alegria pela vinda do filho, a mamãe também comemora a união da família, que ficou mais intensa desde que todos souberam que o pequeno estava a caminho.

Durante 15h, Vitoria ficou no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) em uma tentativa intensa de que Arthur chegasse por meio de parto natural, mas não foi possível, e a família teve de ir para o outro hospital.

- Eles me deixaram entrar na sala de parto e, na hora, eu já estava muito nervoso. Resolvi tirar fotos, mas foi tão rápido que, depois de 10 minutos dentro do bloco, o médico falou para a gente contar até três e, quando terminamos a contagem, ouvimos o chorinho do Arthur. O momento foi muito emocionante, chorei muito e não consegui mais tirar fotos - emociona-se o papai.

O casal tem se habituado diariamente à nova rotina com o bebê junto dos avós e bisavós, que estão sempre por perto. As primeiras noites foram de muito choro, mas, com o tempo, as madrugadas foram ficando mais tranquilas.

Arthurzinho, como é carinhosamente chamado pelos pais, já foi batizado em casa no dia 1º de março, na presença dos padrinhos Ariane, Gustavo, Julia, Luany, Renata, Vinícius, Janaina e Emerson. O casal está decidindo a igreja em que vai batizar o pequeno. A cerimônia deve ocorrer ainda nesse mês, com os dindos Janaina e Emerson.

Nasceu Luiza Vitória Oliveira Dorneles

Nascimentos em Santa Maria 

Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo 

02/03

Larissa Ramos Arantes, filha de Aline Critina Nascimento Ramos Arantes e Luis Paulo Seelig Rangel Arantes 

Hospital São Francisco de Assis

05/03

Brenda Santos Giacomini, filha de Camila Borba Santos Giacomini e Diego Antonio Giacomini

Miguel Fernandes da Fonseca, filho de Flaiane Pozzobon Fernandes e Hermes Albertini Portella da Fonseca 

As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249