contatos Assine
nasceu

Nasceu Andrieli Braga Oliveira

25 Abril 2018 12:30:00

Ela chegou para completar a família e realizar o sonho da mana. Confira outros nascimentos em Santa Maria

Fotos: Arquivo Pessoal

Andrieli Braga Oliveira nasceu em 7 de fevereiro, pesando 2 quilos e 920 gramas e medindo 47 centímetros. Ela veio ao mundo por intermédio de cesariana no Hospital São Francisco de Assis, em Santa Maria. Muito calma, ela dorme bastante e mama em livre demanda. A mamãe de segunda viagem, a agricultora Claudete Braga Oliveira, 34 anos, diz que não coloca horários para a filha se alimentar e que tem dado certo assim. Ela e o marido, o pedreiro André da Silva Oliveira, 39, realizaram o pedido da filha mais velha, Ariane Braga Oliveira, 11, de aumentar a família.

- Ela estava sempre pedindo um irmãozinho para brincar. Então, eu e o André começamos a nos planejar e, no fim, conseguimos realizar o sonho de ter duas princesas em casa - diz Claudete.

Os pais das meninas estão juntos há 22 anos, 18 deles, casados. Eles se conheceram em um baile do interior, em São Martinho da Serra, onde residem atualmente, e nunca mais se separaram.

Logo que desconfiou da gravidez, Claudete se submeteu a exames que confirmaram que a família aumentaria.

No sétimo mês de gestação, Claudete precisou ficar de repouso em razão de um sangramento. Quem assumiu as tarefas de casa foram Ariane e Oliveira, que também cuidam de Andrieli, trocam fraldas e dão banho da pequena.

- Sou eu quem escolhe a roupa para ela depois do banho, alcanço os produtos de higiene para a mãe e também fico vendo desenho e ouvindo músicas com a mana. Ela fica bem quietinha e observar tudo ao redor. É um amor - diz Ariane.

A irmã já oferece brinquedos para Andrieli e estimula a pequena a desenvolver seus sentidos. As duas passam bons momentos e dão muitas risadas juntas.

No dia do parto, Oliveira conseguiu assistir o nascimento da sua segunda filha e segurar a mão da esposa nesse momento tão importante.

- No parto da Ariane, foi tudo tão rápido que, quando nos demos por conta, as enfermeiras já estavam pedindo para nós as roupinhas dela. A Ariane nasceu de parto natural. Já com a Andrieli foi mais tranquilo - lembra ele.

A pequena ainda dorme no quarto do casal em seu berço. O desejo é de que as irmãs possam, logo, dividir o quarto e compartilhar histórias, felicidades, conquistas e tudo o que a vida lhes oferecer.

Os pais querem Educar Andrieli do mesmo modo que educam Ariane. Eles se baseiam no diálogo e no respeito para que as filhas possam crescer e seguir o caminho do bem.

Andrieli já foi batizada em casa, em seu sétimo dia de vida, pelos padrinhos Vera, Perini, Luiza, Élio, e Ester. Os pais ainda estão escolhendo a data e os padrinhos, assim como a igreja, para batizar a filha mais nova.

Nasceu Rafaella Medianeira Machado Martins

OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA

Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo
27/03
Júlia Depoi Schirmer, filho de Fernanda dos Santos Depoi e Fabiano Campanhol Schirmer

12/04
Theodoro Stein Kulinski, filho de Ingrid Stein e Douglas Kulinski

13/04
Vicente Lorensi Costa, filho de Letícia Pereira Lorensi e Luciano da Costa

Hospital São Francisco de Assis
18/04
João Miguel Cocco Machado, filho de Julia Neves Cocco e João Vitor Machado
Cecília Rosa Pellizzer Biacchi, filha de Etiane Caroline Rosa Viana e Rogério Pellizzer Biacchi

19/04
Miguel Schefelbanis da Rocha, filho de Aline da Silva Schefelbanis e Tiago Guimarães da Rocha

20/04
Sofia Poloniato dos Santos, filha de Greice Poloniato Silva e Denilson Santos dos Santos

As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249