contatos Assine
nasceu

Nasceu Alerrandro de Souza Dutra

10 Janeiro 2018 00:00:00

Ele chegou para completar a família e já é o centro de todas as atenções. Confira outros nascimentos em Santa Maria

Fotos: Arquivo Pessoal/


Exatamente à meia-noite de 20 de dezembro de 2017, pesando três quilos e 990 gramas e medindo 52 centímetros, nasceu Alerrandro Dutra da Silva, no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Essa pontualidade já revela um pouco da personalidade do filho caçula do mecânico Marciano Dutra da Silva, 36 anos, e da promotora de vendas Maria de Souza, 42 anos. A rigidez do pequeno com os horários fica ainda mais acentuada quando chega o momento de mamar.
Silva é de Restinga Seca, e Maria, de Curitiba. Mas foi em Santa Maria que eles se conheceram, na casa de Sônia, irmã dele. Em 2003, depois de cinco anos de amizade, eles começaram a namorar. Com o passar dos anos, o sonho de aumentar a família ganhou força.
- Nós dois já tínhamos filhos, mas não juntos. Então, planejamos o nosso pequeno, que veio para completar a família. Antes mesmo de Alerrandro nascer, nossos projetos passaram a girar em torno dele, inclusive, a decisão de nos mudarmos para uma casa maior - diz o papai.
Durante o pré-natal, Maria passou por alguns momentos preocupantes, como sintomas de pressão alta e sensação de pouco movimento do bebê. Para a própria segurança e para proteger Alerrandro, a mãe optou pelo parto cesariana, que foi tranquilo.

- Ele tem os olhinhos puxados, iguais aos meus, e são azuis, como os do pai. É pontualíssimo para mamar. Se passar da hora, fica furioso. Meu desejo é protegê-lo a todo instante. Ele é frágil e, por enquanto, tudo o que ele precisa está em nossas mãos - afirma Maria.
Os manos Marciélli, 14 anos, e João, 13, estão muito felizes com a chegada de Alerrandro, que já tem até um uniforme do Grêmio. Silva conta que Alerrandro é o centro das atenções das avós, Geneci e Maria, dos tios, e dos dindos, Marciélle e Marcos. Ele garante que a tia Fátima é uma das mais apegadas com o membro mais novo da família.
- Se ele sente alguma coisa, imediatamente, corremos para buscar uma solução, como um remédio para aliviar a cólica. É uma felicidade muito grande ser pai de um garotão lindo e cheio de saúde. Quero ensiná-lo a valorizar a simplicidade da vida e as pessoas a sua volta. Nosso desejo é que ele seja muito feliz - conclui Silva.

Nasceu Sophia Rubenich da Fontoura

OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA
 


Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo
27/12
Bento Casquero, filho de Izabel Paim Casquero
Antonela Squizani Holz, filha de Andreia de Fatima Colpo Squizani e Ederson Luis Holz

28/12
Maria Luiza Dezotti Druzian, filha de Aline Dezzotti Freitas e Querlen Juliano Druzian

Hospital São Francisco de Assis 
04/01
Maria Cecília Carpes Pires, filha de Priscila Soares Carpes e João Luiz Neves Pires Filho
Pedro Henrique Marafiga, filho de Denise Conceição Plais dos Santos e Luciano Marafiga

05/01
Euclides Júnior Oliveira de Barros, filho de Fátima Oliveira de Barros e Hermes Ezídio de Barros Filho

As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3221-1616  

mais sobre:

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249