contatos Assine
internet

Vídeo de micro-ônibus da saúde em balneário repercute em rede social

09 Fevereiro 2018 19:32:00

Prefeitura informou que era uma atividade de tratamento compartilhado

Na tarde de quinta-feira, o micro-ônibus da saúde da prefeitura de Santa Maria foi visto no balneário de Nova Palma. O episódio foi registrado por uma pessoa que estava no local e os vídeos foram parar no Facebook. Nas imagens, é possível ver pessoas descendo do veículo no balneário. Em um dia, o post já tinha mais de 400 compartilhamentos, e a maioria das pessoas questionava se o veículo poderia ser usado para esta finalidade. 

MINUTO DIÁRIO: confira os destaques desta sexta

Alguns leitores entraram em contato com o Diário e questionaram se o episódio era verídico. A reportagem questionou a prefeitura que, por meio da assessoria de comunicação, informou que o momento registrado em vídeo faz parte de um tratamento compartilhado de pessoas que são atendidas nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

Veja, na íntegra, a nota do Executivo: 

O vídeo postado recentemente nas redes sociais nada mais é do que um momento de tratamento compartilhado do usuário que é atendido nas policlínicas e nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), sob os cuidados dos profissionais de Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde segue as diretrizes estipuladas pela Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), no sentido de oferecer tratamento que objetive a inclusão e inserção dos usuários do Serviço de Saúde Mental com a sociedade. 

Esse projeto de inserção dos usuários, nos mais variados espaços públicos da sociedade, é feito para que se desenvolva a autonomia e a independência sobre suas ações. Essas atividades são realizadas desde 2003, pelo menos uma vez ao ano. Cerca de 20 usuários, entre crianças, adultos e idosos participaram da atividade no Balneário de Nova Palma, escolhido pelo fato de não cobrar valores de entrada. A escolha dos locais é sempre feita aleatoriamente, levando em conta que seja um ambiente agradável, onde o usuário esteja seguro e desenvolva sua autonomia.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249