contatos Assine
saúde

Santa Maria terá semana de conscientização sobre violência obstétrica

12 Janeiro 2018 20:00:00

Assinatura foi feita pelo prefeito, Jorge Pozzobom, na tarde desta sexta

Foto: Deise Fachin (Prefeitura de Santa Maria)

Foi sancionada, na tarde desta sexta-feira, a lei que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre Violência Obstétrica em Santa Maria. O projeto, que havia sido proposto pelo vereador Francisco Harrisson (MDB), foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Com isso, fica instituída no calendário oficial da cidade a realização das atividades, que devem ocorrer na terceira semana de novembro.

Praça de Boca do Monte será revitalizada neste sábado

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, as atividades serão anuais e terão como objetivo informar os santa-marienses sobre o tema, além de promover palestras, campanhas e eventos com profissionais ligados à área da saúde para discutir casos de violência obstétrica. A Semana Municipal ainda pretende combater a violência obstétrica por meio da difusão do conhecimento, fazendo com que as gestantes e seus familiares tenham conhecimento sobre seus direitos e deveres. 

- Um dado que significa muito pra mim é que, no nosso governo, dos meus 12 secretários de município, sete são mulheres, são mães. Isso parece pouco, mas representa muito do que acreditamos como cuidado, proteção e força. Além disso, a prioridade absoluta do governo é a saúde, e a assinatura dessa lei tem muito a ver com o que estamos propondo para essa área em Santa Maria - afirmou Pozzobom.

Moradores reclamam das más condições das ruas

A Lei Municipal nº 6.197/2018 determina que a realização dos eventos da Semana Municipal de Conscientização sobre Violência Obstétrica poderão ser promovidos com ações conjuntas entre os poderes Executivo e Legislativo, empresas privadas, entidades, conselhos municipais, associações de bairros, órgãos interessados e pessoas físicas. Além disso, as atividades podem ser realizadas em espaços públicos ou privados

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249