contatos Assine
nos clubes

FOTOS: criançada aproveitou o domingo para pular Carnaval em Santa Maria

11 Fevereiro 2018 20:24:00

Na terça, tem mais festa para os pequenos

Joyce Noronha

Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)/ Gurizada agitou no salão das Dores e do ATC

O carnaval é animação para adultos, mas também para as crianças de todas as idades e os clubes da cidade investiram em muitas atrações para os bailes infantis, como música, brincadeiras e lanches especiais. Assim como as decorações dos salões, os pequenos não fizeram feio para cair na folia. Com fantasias de super-heróis, guerreiros, piratas, zumbis, personagens de jogos eletrônicos, animais fofinhos e muitos outros figurinos, as crianças aproveitaram a tarde deste domingo nos no Avenida Tênis Clube (ATC) e Dores.

Chuva adiou festa na quadra da Unidos do Itaimbé

Para Aurora Negri Grapiglia, de 6 meses, as luzes do salão do ATC foram o momento alto da festa. Com olhos vidrados no colorido, a pequena aproveitou seu primeiro carnaval. A mãe dela, a publicitária Daiana Negri, 31 anos, conta que a expectativa era grande para saber se Aurora iria gostar da festa. Mas tudo foi pensado para que a bebê tivesse a melhor experiência possível, incluindo uma linda fantasia de vaquinha, feita pela mamãe.

- A gente não sabia como ela ia reagir, mas parece que vai gostar de carnaval, assim como a mãe - disse, aos risos.

O gosto parece ser de família, porque a sobrinha de Daiana, Amanda Negri Dias, 8 anos, brincava com confete e dançava muito no salão. A mãe de Amanda, a estudante Daniela Negri, 29 anos, conta que ela frequenta as matinês desde que nasceu.

- Ela era de colo e eu já trazia ela fantasiada, assim como minha irmã faz com a Aurora - conta Daniela.

Elisiane Ruy relembra quando Santa Maria teve duas rainhas de Carnaval

A mãe diz que Amanda não aceita ir para a folia sem fantasia. Nos últimos anos Daniela deixa a filha escolher os figurinos, como a roupa de deusa grega que ela usava na tarde deste domingo, feita pela mãe. E a fantasia de Frida Kahlo está pronta para a festa de terça-feira.

ESPAÇO DE BRINQUEDOS

No Clube Dores, além da tradicional festa com banda, no Salão Nobre, um espaço com pula-pula, escorregadores, piscina de bolinhas e outros brinquedos foi montado para animar as crianças. O pequeno Lorenzo Mortari Postal, de 1 ano e 10 meses, que estava vestido do super-herói Hulk, aproveitou o espaço para correr e brincar com confete. A mãe do menino, a contadora Gabriele Mortari, 30 anos, conta que é a primeira vez que ele faz festa de carnaval e se anima ao ver que o pequeno gostou.

- Ele estava com sono e até esqueceu quando chegamos aqui. Já vi que ele vai gostar de festa - brinca Gabriele.

Já no baile, o tio e o sobrinho Márcio Martins, 42 anos, e Gabriel Ramos, 5, chamavam a atenção pelas fantasias combinando. Márcio estava vestido como o encanador Mário e Gabriel era o Baby Luigi (personagens dos jogos eletrônicos da saga Mario Bros).

Veja onde acompanhar a folia de Carnaval na TV e internet

- Já que tem o Baby Luigi nos jogos a gente resolveu fazer a brincadeira, porque o pai dele (Diego Ramos) está fantasiado de Luigi, só que ele está mais no meio do salão dançando com a minha filha Mariana - explica Márcio.

MATINÊ NA TERÇA

O carnaval infantil vai ter a mais uma tarde de festa nesta terça-feira. No Clube Dores a folia começa às 15h30min e no ATC às 16h. Os ingressos podem ser adquiridos nas secretarias das entidades.

Imagens

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249