contatos Assine
operação bingo

Duas casas de jogos de azar são fechadas em Santa Maria

16 Maio 2018 09:28:00

Locais não apresentavam alvará, além de se enquadrarem na prática de crime de contravenção penal

Foto: Deise Fachin (prefeitura)

Duas casas de jogos de azar foram fechadas pela prefeitura na noite desta terça-feira em Santa Maria. Os estabelecimentos, localizados na região central da cidade, funcionavam de forma irregular e não tinham alvará de localização nem alvará de prevenção e proteção contra incêndios (APPCI).

Quase um mês após começo do surto, qual a situação dos atendimentos de casos suspeitos

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a Operação Bingo aconteceu simultaneamente nas duas casas de jogos, que ficavam na Rua Venâncio Aires e na Rua General Neto. Uma delas havia aberto as portas há uma semana, e o estabelecimento tinha protocolado na prefeitura, na última sexta-feira, um termo de consulta prévia, procedimento anterior ao pedido de alvará, mas conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, o estabelecimento não seguiu com os trâmites para o processo. O APPCI também estava em análise. 

Durante a ação, que contou com a participação da Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, Guarda Municipal, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, foram apreendidos computadores, televisores, caixas registradoras e dinheiro. 

Jovem é preso com mais de 10 quilos de crack e cocaína em Santa Maria

Conforme o delegado da 1ª Delegacia de Polícia, Carlos Alberto Dias Gonçalves, que coordenou a operação, as atividades desenvolvidas nos locais se enquadram como jogos de azar, previsto no artigo 50 da Lei das Contravenções Penais. Será formalizado um termo circunstanciado dos dois locais, por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo. Posteriormente, será realizado o agendamento para audiência no Juizado Especializado Criminal. Os apostadores que se encontravam nos locais no momento da operação serão chamados como testemunhas. 

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249