contatos Assine
Solidariedade e tecnologia

Doadores de sangue podem ganhar carona para o Hemocentro

21 Novembro 2017 00:00:00

Hemotify e Garupa buscam incentivar a prática na Semana Nacional do Doador

Que a doação de sangue pode salvar vidas, todo mundo já sabe. Para incentivar que mais pessoas se tornem doadoras e continuem doando, os aplicativos Hemotify e Garupa fizeram uma parceria na Semana Nacional do Doador de Sangue. 

Aiesec busca voluntários para hospedarem intercambistas em Santa Maria

Quem doar sangue até o dia 25 deste mês vai receber um cupom de R$ 15 para utilizar no Garupa na próxima ida ao hemocentro. Basta tirar uma fotografia no momento da doação, postar nas redes sociais e marcar a página do Hemotify e do Garupa, ou enviar a foto para o e-mail contato@hemotify.com. Após, a equipe vai entrar em contato e enviar o código do cupom para os voluntários utilizarem no app de caronas. 

Alunos da UFSM ganham prêmio com luminária sustentável

O Hemotify, foi criado em novembro de 2016 por alunos de engenharia da UFSM, que buscavam doadores para o Hemocentro Regional de Santa Maria e para o Serviço de Hemoterapia de Santa Maria. Atualmente, além de atender o coração do Rio Grande, a plataforma também funciona nos hemocentros das cidades de Alegrete, Passo Fundo, Santo Ângelo, Santa Rosa, Porto Alegre, Pelotas, Brasília e Rio de Janeiro.  A Hemotify envia para o usuário cadastrados um alerta, via SMS, e-mail ou Facebook, de que o hemocentro mais próximo está precisando de doações de sangue do tipo que  ele cadastrou no app.

– O nosso objetivo é facilitar e incentivar a doação de sangue com projetos que criem uma cultura mais forte para isso. A ideia é fazer essa ação aqui em Santa Maria primeiro, como um teste, e, se der certo, expandir para outras cidades – explica Gabriel Branco, diretor de marketing do Hemotify. 

Além, disso conforme a coordenadora do Hemocentro Regional de Santa Maria, o sábado terá uma programação especial, o local estará aberto das 8h ao 12h para que sejam feitas as doações.

– A gente convida as pessoas a participarem do sábado solidário, vamos abrir em um dia diferente para aumentar o estoque que hoje em dia está estável graças as campanhas extras que fizemos fora da cidade – reforça Carla. 

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249