contatos Assine
sem energia elétrica

Por falta de energia elétrica, escola suspende as aulas nesta segunda-feira

13 Maio 2018 20:31:00

O transformador estragou no começo de fevereiro e o gerador que foi emprestado por pai de um aluno também

Thays Ceretta

Foto: Lucas Amorelli (Arquivo Diário)
O transformador da escola queimou no dia 19 de fevereiro. Prefeitura abriu licitação para a compra do equipamento

Amanhã, os cerca 200 alunos da Escola Municipal Chácara das Flores não vão estudar. Isso porque o gerador que estava abastecendo a escola com energia elétrica estragou na última sexta-feira. A decisão foi tomada pela direção da escola por aconselhamento da Secretaria municipal de Educação. A expectativa é que na terça-feira as atividades sejam retomadas normalmente. Uma nota foi divulgada em uma rede social da instituição.

Desde que as aulas começaram, no fim do mês de fevereiro, os estudantes estão frequentando a escola sem energia elétrica, com isso, precisam ficar dentro das salas de aula estudando com a luz do dia. O transformador da instituição queimou há quase três meses e desde então os responsáveis estão buscando alternativas para solucionar o problema. Uma licitação emergencial foi aberta e o processo para a compra de u novo transformador ainda está em andamento.

Escola atingida por temporal de outubro aguarda obra em caixa d'água há 45 dias

Conforme a secretária de Educação Lúcia Madruga, a expectativa é que nesta semana seja escolhida a empresa vencedora do processo e tão logo a compra seja feita, o recurso já foi liberado. O valor gira em torno dos R$ 17 mil.

_ As aulas nunca pararam, este é o primeiro dia que não vai ter aula por causa do transformador. O gerador pequeno que foi emprestado por um dos pais estragou agora, vamos alugar um até o final do mês para suprir caso alguma coisa não dê certo. A compra de transformador é um processo muito complexo, são poucas empresas que fazem esse serviço_ explicou a secretária de Educação.

Para que o ano letivo seja mantido, os pais e a comunidade escolar também tem se esforçado para ajudar os alunos.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249