contatos Assine
santa maria

Escola atingida por temporal de outubro aguarda obra em caixa d'água há 45 dias

09 Maio 2018 09:00:00

Obra ainda não começou na João da Maia Braga

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Já se passaram 45 dias desde a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma nova estrutura e colocação de uma caixa d'água de fibra de vidro na Escola Municipal João da Maia Braga, no Bairro Passo das Tropas. O problema que parecia simples de se resolver, ainda não tem solução.

Em fevereiro, o Diário mostrou que a antiga estrutura de madeira que segurava as caixas d'água da instituição corria o risco de cair. Naquela mesma semana, a prefeitura retirou as vigas e conectou os canos da escola ao fornecimento de água direto da rua.

Vereador acusado por delator nega interesse na morte de Marielle

No entanto, o serviço, ainda não começou. A direção da instituição afirma não ter uma explicação para o atraso no início da obra, orçada em R$ 6.498,98.
- Estamos esperando. Não sabemos se vai começar ou quando vão fazer. Enquanto isso, temos que improvisar. Aqui no bairro, tem vezes que falta água, pelo menos, um dia da semana. Semana passada faltou, mas não precisamos suspender as aulas. Quando a gente vê que ela está fraquinha, já vai guardando, para não ficar sem - comentou Vanderleia Vanderverte, vice-diretora da escola.

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 30 milhões na quinta-feira

A empresa vencedora da licitação, Carlos A. C. Cardoso, sequer apresentou os documentos necessários para começar o serviço (comprovante de contratação de seguro de acidente de trabalho, Anotação de Responsabilidade Técnica, relação da equipe técnica responsável pelo serviço e diário de obras). A construtora foi notificada no dia 3 de abril pela prefeitura.

A Superintendência de Comunicação da prefeitura informou que o caso foi encaminhado à Procuradoria-Geral do município, "com a finalidade de avaliar a situação e buscar novos encaminhamentos para solucionar, de forma definitiva, a obra na escola".  

O Diário tentou contato com a empresa, mas ninguém atendeu, tanto no telefone residencial quanto no móvel.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249