contatos Assine
depois do impasse

Financiamento de veículos será normalizado a partir de segunda

05 Janeiro 2018 16:00:00

Detran e Febraban fizeram anúncio nesta sexta


Foto: Gabriel  Haesbaert (Diário)

O financiamento de veículos - novos ou usados -, que estava parado, deve ser normalizado hoje. De acordo com uma nota oficial assinada pelo Detran gaúcho e a Federação Nacional dos Bancos (Febraban), a partir desta segunda-feira, os compradores poderão retirar os financiamentos na rede bancária novamente. A nota foi publicada na manhã desta sexta-feira, após reunião com equipes das duas instituições. 

Cronograma de saques do PIS/Pasep será divulgado na segunda-feira

Ainda de acordo com a nota, os gravames - registro de que o veículo fica alienado ao banco até a quitação do empréstimo - devem passar por ajustes técnicos nos próximos 90 dias. Leia a nota na íntegra: 

"O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), representante das entidades credoras, comunicam que, na reunião desta manhã, as áreas técnicas conseguiram encontrar uma solução que permitirá a normalização dos serviços relacionados ao financiamento de veículos no Rio Grande do Sul, na segunda-feira. Adicionalmente o Detran/RS e a Febraban continuarão com os ajustes técnicos, de forma conjunta, nos próximos 90 dias, de forma a melhorar o processo de registro de gravames."

Reajuste do salário mínimo reduz poder de compra do consumidor

IMPASSE 

Desde a virada do ano, as concessionárias de automóveis novos e as revendas de usados de todo o Rio Grande do Sul não conseguiam liberar financiamentos pelos bancos. A rede bancária alegava insegurança jurídica para autorizar os empréstimos após uma portaria do Detran que alterou as regras para registro da gravame nos documentos do carro. Nos últimos dias, quem tentou assinar um financiamento foi informado de que os bancos não estavam autorizando. 

mais sobre:

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249