contatos Assine
portas fechadas

Farmácias Reni demitem 42 funcionários e entram com pedido de recuperação judicial

14 Maio 2018 15:30:00

Três filiais seguem funcionando normalmente, mas outras foram fechadas

Deni Zolin


Foto: Charles Guerra
Farmácias Associadas da Rio Branco esquina Venâncio Aires fechada

A rede Reni Farmácias e a AL Distribuidora de Medicamentos tiveram o pedido de recuperação judicial aceito pela Justiça e acabaram demitindo 42 funcionários no final de abril, o que gerou comoção entre trabalhadores que atuavam há até 30 anos nas empresas. Algumas filiais, como a da esquina da Venâncio com Rio Branco, foram fechadas, restando três farmácias abertas, na Rio Branco, na Acampamento e em Camobi. Os demitidos foram pegos de surpresa com a medida, que previu a redução de cerca de 40% do quadro de funcionários para tentar recuperar as empresas. Segundo Rosane Mença, mulher de um trabalhador demitido, não foram pagas as verbas rescisórias nem o salário do mês, o que gera preocupação.

Audiências para remoção de imóveis às margens da Travessia iniciarão em breve

Já o presidente do Sindicato dos Comerciários, Rogério Reis, diz que já se conseguiu a liberação do saque do FGTS e do seguro-desemprego.

Segundo o advogado Wagner Machado, coordenador de recuperações judiciais do escritório Cesar Peres, da Capital, que representa a Reni e a AL Distribuidora, a expectativa é que, com um quadro mais enxuto e mudanças na gestão, as empresas consigam voltar a pagar os salários em dia e se recuperar. Ele diz que as verbas rescisórias dos demitidos serão pagas durante o processo de recuperação, cuja lista de credores foi apresentada à Justiça.

BNDES libera dinheiro para retomada da obra na Faixa Velha de Camobi

- As empresas têm marcas fortes na cidade e ativos, como prédios próprios, para garantir o pagamento dos credores. O quadro estava inchado. Encolhendo a operação e fazendo ajustes, as empresas poderão se recuperar.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249