contatos Assine
oportunidade

Exército vai abrir seleção para militar temporário de níveis técnico e superior

30 Abril 2018 18:30:00

Pré-inscrições começam em 14 de maio

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Atenção, concurseiros. Se você quer ingressar no Exército como militar temporário, fique ligado. A partir do dia 14 de maio, o Comando da 3ª Região Militar vai receber as pré-inscrições dos candidatos interessados em participar do processo seletivo para convocação de nível superior e técnico. As pré-inscrições, que devem ser feitas pela página da 3ª RM, vão até o dia 31 de maio. Os convocados de nível superior, candidatos ao Estágio de Serviço Técnico (EST), vão incorporar o quadro de Aspirante a Oficial. Já aqueles que possuem nível técnico, candidatos ao Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST), farão parte do quadro de 3º Sargento.

UFSM vai selecionar seis professores substitutos para o campus de Santa Maria

Em Santa Maria, as áreas de interesse para nível superior são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Enfermagem com especialização em Obstetrícia, Engenharia Elétrica - Eletrotécnica, Engenharia Civil, Estatística (com experiência em análise e interpretação de dados voltados para o estudo na tomada de decisões econômicos e sociais, na área hospitalar), Fonoaudiologia, Informática, Magistério (em Ciências Biológicas, Ciências Sociais com habilitação em Sociologia, Desenho, Educação Artística, Letras com habilitação em Inglês, Letras com habilitação em Português, Física, História, Matemática) e Nutrição

No nível técnico, as áreas de interesse são em Administração, Análises Clínicas, Contabilidade, Edificações, Eletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Metalurgia e Metalurgia com experiência em soldagem.

10 concursos com inscrições abertas no Estado

Para participar, os candidatos precisam ter, no mínimo, 19 anos de idade para EBST e, no máximo, 38 anos de idade para EST, completos até 31 de dezembro deste ano. Além disso, deve estar em dia com as obrigações eleitorais e com o Serviço Militar, não ter condenação na Justiça e ter menos de cinco anos de tempo de serviço prestado a órgão público.

No edital, não foi divulgado o número de vagas para as áreas e habilitações técnicas. De acordo com o documento, o quantitativo será definido pelo Comandante da 3ª RM apenas quando houver a convocação para incorporação no quadro de militares, Por conta disso, a aprovação nas etapas do processo seletivo assegurará, apenas, a continuidade do candidato no processo.

Outras informações podem ser obtidas acessando o site do Comando ou no edital do processo seletivo.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249