contatos Assine
Curso

Inscrições abertas para o curso de Técnico em Agronegócio

26 Janeiro 2018 14:00:00

Capacitação é voltada para jovens do campo. Polos presenciais são Cruz Alta e São Sepé

Foto: Senar (Divulgação)
Inscrições para 120 vagas vão até dia 9 de fevereiro

O investimento em profissionalismo de jovens do campo, mirando além da capacitação o fim do êxodo rural, está cada vez mais presente em entidades ligadas ao setor. Tanto é que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas até o dia 9 de fevereiro para o curso de Técnico em Agronegócio, direcionado principalmente para jovens que encerraram o Ensino Médio.

São oferecidas 120 vagas distribuídas em 60 para cada um dos polos da região: São Sepé e Cruz Alta. A carga horária da capacitação é de 1.230 horas (dois anos), sendo que 80% destas são à distância e, o restante, presencial. As aulas terão início no dia 5 de março. Serão disponibilizados aos alunos selecionados os conteúdos na internet. Haverá ainda material impresso para abordagem durante os encontros presenciais nos polos de apoio, que trazem aulas teóricas, práticas e avaliações.

As datas dos encontros estarão descritas no calendário de atividades a ser informado no primeiro encontro presencial do curso no polo em que o estudante estiver matriculado.

Falta de pintura em faixas de segurança prejudicam os pedestres

A seleção para ingresso é feita a partir de análise curricular, que é classificatória e eliminatória. Ela consiste na avaliação do histórico escolar, anexado no momento da inscrição, considerando-se classificados aqueles que apresentarem os melhores índices de aproveitamento escolar. Esse índice será calculado com base na média aritmética simples das notas do Ensino Médio contida no histórico escolar do candidato, nos três anos, nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet no site www.senar.org.br/etec. A divulgação do resultado preliminar será realizada no dia 19 de fevereiro, pelo site do Senar. Já o resultado oficial deve sair dia 22 de fevereiro, pelo mesmo endereço eletrônico. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar documentos em formato PDF como o histórico escolar e indicar o polo de ensino ao qual irá participar das aulas presenciais. Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema aceita somente uma inscrição por CPF. O curso é gratuito e promovido pelo Senar em parceria com os Ministérios da Educação (MEC) e da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (Mapa).

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249