contatos Assine
Esporte olímpico

Modalidade de tiro com arco é novidade em Santa Maria

13 Setembro 2017 00:00:00

Grupo Arqueiros da UFSM realiza cursos sobre o esporte no campus

Naiôn Curcino

Desde o início do ano, o grupo Do Arco – Arqueiros da UFSM começou a trazer novidades para Santa Maria a fim de difundir o tiro com arco ou o arco e flecha, como o esporte também é conhecido. Em abril, foi realizado, no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), um curso para aprimorar a técnica dos praticantes do esporte olímpico. Uma nova edição será realizada no final deste mês.

Inscrições para a 5ª edição do Eny Fila Running seguem até sexta-feira

O próximo curso para quem quiser aprender sobre o esporte ocorrerá em 23 de setembro, novamente no CEFD, das 8h às 17h. O valor será de R$ 200, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 20. E, o melhor, não é necessário ter material para participar.

Copa Oreco de Futsal abre inscrições para a disputa em quatro categorias 

Além disso, no dia seguinte, também será ministrada uma aula para instrutores da modalidade. Para ambos, o contato de inscrição é pelo site desenvolvimentoz.com.br/santamaria.

Consulado do Inter prepara grande festa colorada em Santa Maria

Na primeira edição, 20 arqueiros de Palmeiras das Missões e Frederico Westphalen, além de Santa Maria, participaram da atividade. O curso foi liderado pelo instrutor da Federação Gaúcha de Arco e Flecha (Fegaf) e técnico da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), Cristiano Vaz Zarichta.

União Independente recebe a ACBF pelo Estadual Sub-20 de Futsal

Apesar de ainda não ser instituído formalmente, o grupo Arqueiros da UFSM foi criado a partir da realização do primeiro encontro, em abril, para fortalecer a prática do tiro com arco. A ideia de Darci Roberto Trevisan Fidler, um dos coordenadores, é criar um projeto para ensinar o esporte a crianças.

Segunda etapa do Circuito Santa Maria Correr e Conhecer leva 143 atletas para as ruas

– Sempre gostei do esporte, mas resolvemos levar mais a sério. Fomos atrás e conseguimos trazer o curso. O tiro com arco, como lazer, é legal, mas temos a ambição de, quem sabe, formar atletas olímpicos. Quero trabalhar com a gurizada, ensinar para eles, ir atrás de talentos – afirma Beto, como é conhecido.

Zagueiro de Santa Maria passa por avaliação no sub-15 do Fluminense

Como ele e mais três arqueiros estão por receber a certificação de instrutores de tiro com arco pela Fegaf, em breve poderão ministrar aulas. Após isso, pretendem criar um projeto de extensão para abrir a prática à comunidade.

mais sobre:

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249