contatos Assine
Divisão de Acesso

Veja o caminho de Inter-SM e São Gabriel na reta final da primeira fase da Divisão de Acesso

23 Abril 2018 19:35:00

Para garantir a classificação, clube de Santa Maria terá dois compromissos fora de casa e um na Baixada. Já o Sanga tem confrontos diretos contra o rebaixamento

Pedro Pavan

Foto: Ronald Mendes (Especial)

A três rodadas do fim a primeira fase, os 16 clubes da Divisão de Acesso seguem lutando por seus objetivos. Após a vitória de 2 a 1 no duelo regional de domingo, o Inter-SM assumiu a vice-liderança do Grupo A, com 19 pontos. Já o São Gabriel permanece na vice-lanterna da chave, com 8 pontos, lutando contra o rebaixamento.

Inter-SM bate o São Gabriel nos acréscimos e encaminha classificação

O treinador alvirrubro, Vinicius Munhoz, evita falar em projeções de classificação e nos próximos três adversários. Segundo ele, o foco, agora, é na recuperação dos atletas e, exclusivamente, no jogo contra o Santa Cruz.

- Temos de respeitar muito o Santa Cruz. Eles mudaram o treinador e contrataram jogadores. Não espero nada diferente do que uma partida de muita dificuldade (no próximo domingo). Temos de fazer valer o nosso trabalho, que vem sendo realizado desde janeiro. Espero que isso aconteça a nosso favor - comenta Munhoz.

'Estamos pagando pela nossa condição física', diz Sananduva

O comandante do Inter-SM também ressaltou o equilíbrio da partida diante do São Gabriel.

- Foi um confronto muito equilibrado. Essa é a tônica da Divisão de Acesso. O São Gabriel, mesmo não estando bem posicionado na tabela, depois da chegada do Sananduva, está melhor. E isso se traduziu no confronto contra nós. Mas o Inter-SM também melhorou. Se os resultados não estavam vindo, agora conseguimos traduzir isso em gols - conclui Munhoz.

Sobre o clássico de domingo, o técnico do São Gabriel afirma que o empate seria um resultado mais justo.

- No primeiro tempo, a gente montou uma estratégia de ficar numa situação com dois homens de velocidade na frente, o Rafael Mineiro e o Clebinho. Neutralizamos o adversário. No segundo tempo, o Inter-SM cresceu, e a nossa linha ficou muito atrás. Levamos o gol, reagimos, empatamos, mas no final tomamos um gol que não estava no nosso script. Foi um misto de alegria pela situação do jogo e de frustração por tomar o gol aos 49 do segundo tempo - avalia o técnico.

Leia as últimas notícias sobre Esportes

Com duas partidas seguidas em casa, em confrontos diretos contra o Guarani-VA e o Santa Cruz, o Sanga espera contar com o fator local para se livrar em definitivo do rebaixamento.

- A gente pode ganhar os dois jogos em casa (Guarani-VA e Santa Cruz). Vamos tirar o clube dessa situação - diz Sananduva.

JOGOS RESTANTES NA PRIMEIRA FASE DA DIVISÃO DE ACESSO 

Domingo - 12ª rodada 
Santa Cruz x Inter-SM
São Gabriel x Guarani-VA 

6/5 - 13ª rodada
Inter-SM x Bagé
São Gabriel x Santa Cruz 

9/5 - 14ª rodada
Aimoré x Inter-SM
Bagé x São Gabriel



fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249