contatos Assine
não deu

Universitário Rugby perde na sua estreia em Santa Maria

15 Abril 2018 17:20:00

Equipe santa-mariense não teve chances e sofreu derrota de 104 a 0


Foto: Charles Guerra / DiárioSM/

Na primeira partida oficial do Universitário Rugby em Santa Maria, disputada no sábado, no Centro de Eventos da UFSM, os santa-marienses foram derrotados pelo Farrapos Rugby Clube, de Bento Gonçalves, por 104 a 0. Com o resultado, a equipe da Serra assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho de Rugby da 1ª Divisão, com 25 pontos, ultrapassando o Charrua, que caiu para a terceira posição.  

Com gol de André, Grêmio bate o Cruzeiro na estreia do Brasileirão

O Farrapos não deu chance aos donos da casa, demonstrando ímpeto para subir à ponta da tabela logo no início do jogo. Além da vitória, o time de Bento Gonçalves somou ponto bônus por marcar mais de quatro tries: os santa-marienses sofreram 15 na partida. A superioridade técnica do adversário, que é octacampeão estadual, já era aguardada pela equipe de Santa Maria, que, apesar de estar preparada para um enfrentamento mais duro, não esperava um placar tão elástico.

O pequeno D'Alessandro santa-mariense vai conhecer o ídolo

- Eles entraram com um regime de jogo muito forte, sabendo utilizar os espaços do campo e com um nível de jogo altíssimo, que não estávamos acostumados. O ritmo que eles impuseram acabou nos desestruturando. Ninguém espera entrar em campo e tomar 104 a 0. Eles utilizaram recursos que raramente encontramos em partidas com outros adversários, aí, não soubemos administrar o jogo, sem condições de reverter - comentou Bryan Backes, técnico do Universitário Rugby.

Apesar da derrota, Bryan destaca o duelo como aprendizado.

- O rúgbi daqui vem evoluindo. Outras equipes gaúchas também estão crescendo. O Farrapos, por exemplo, vem num embalo muito forte, tanto que são vice-campeões brasileiros e, provavelmente, vão para as cabeças neste ano. Mas a maioria de nós não vê essa derrota como uma tristeza, e, sim, como um ensinamento. Temos de modificar nossa defesa e modificar o padrão se quisermos crescer mais - disse o técnico da equipe de Santa Maria.

Agora, o Universitário Rugby enfrenta o Serra Gaúcha, de Caxias do Sul, no próximo sábado, também no Centro de Eventos da UFSM.

No sábado, antes da partida pela 1ª Divisão, os dois times se enfrentaram também em dois duelos pelo Campeonato Gaúcho Juvenil. No primeiro jogo, o Farrapos venceu por 19 a 10. Já na segunda partida, a equipe santa-mariense saiu com vitória de 38 a 0. 

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249