contatos Assine
Experiência em campo

Times de veteranos de Santa Maria estreiam na Liga Master Gaúcha em 2018

09 Janeiro 2018 20:26:00

Xavantes, Dores e Montese participam da competição pela primeira vez

Naiôn Curcino


Foto: Lucas Amorelli (Diário)
Dores e Xavantes (de camisa branca) disputam nos 55 anos

Três clubes do futebol amador de veteranos de Santa Maria têm uma competição nova no calendário de 2018. Pela primeira vez, equipes santa-marienses, por meio da Associação de Futebol de Veteranos de Santa Maria (Afuvesma), disputarão a Liga Master Gaúcha. Montese e Dores, campeões da Copa da Amizade, nas categorias 50 e 55 anos, e Xavantes, vice nas duas, no ano passado, representarão o município no certame. Os primeiros jogos serão no dia 10 de março, em Santa Maria. 

Semifinalistas da Copa da Amizade são definidos

Na última semana de dezembro, o presidente da Afuvesma, Airton Xavier, e o secretário da entidade, José Mezzomo, receberam em Santa Maria o mandatário da Liga, Luiz Carlos Boaro. Na pauta, a definição das datas e dos locais das semifinais da competição. Como, por enquanto, há apenas os santa-marienses e as ligas da Região Metropolitana filiadas à entidade, o torneio começará em uma fase decisiva. 

Kennedy e Apusm são campeões na Copa da Amizade

- Filiamo-nos à Liga Master na metade do ano passado, e isso nos deu o direito de participar da competição. O pessoal da Liga gostou muito da nossa organização, do regulamento, e a intenção é que a Afuvesma, em breve, seja uma das coordenadoras do Estadual - explica Xavier. 

Ceará, Dores e Montese são os primeiros campeões da 30ª Copa da Amizade

Nos 50 anos, o Montese/Apusm enfrenta o Feliz, enquanto o Xavantes encara o Flamenguinho. Nos 55 anos, os duelos serão entre Xavantes e Rio Branco, e Dores e Sapucaiense. As partidas são de ida, com data para o dia 10 de março. Os duelos estão marcados para as 15h e 17h, nos campos da Vila Fighera. Os confrontos de volta, que definem os finalistas, ocorrerão no dia 17, em Porto Alegre. As finais serão em local neutro, ainda não definidos. Caso dois times de Santa Maria disputem o título, há possibilidade de que a final seja realizada na cidade. 

Ex-treinador relembra os anos dedicados ao futebol e à sua família

O presidente da Afuvesma aposta na qualidade dos clubes de Santa Maria na briga pelos primeiros troféus do novo campeonato de veteranos. 

Veja todos os campeões da copa de veteranos de Santa Maria

- Acho que temos grandes possibilidades, sim. Lá (na Capital), eles trocam muito de jogadores ao longo do ano. Aqui, não. Nossos jogadores atuam há muito tempo juntos, temos mais conjunto, são equipes mais organizadas. Caso tenhamos a final entre dois times de Santa Maria, vamos ver com a Liga a possibilidade de fazer os jogos aqui - reforça Xavier.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249