contatos Assine
Quatro taças!

Soldiers vence o Juventude e conquista o tetra no Gauchão

01 Julho 2017 00:00:00

Diante da sua apaixonada torcida, equipe de Santa Maria fez 31 a 7 e comemorou mais um título na tarde deste sábado 

Pedro Pavan

O futebol americano gaúcho tem dono. E ele é de Santa Maria. Na tarde deste sábado, o Soldiers bateu o Juventude FA por 31 a 7 e conquistou o tetracampeonato estadual. 

Pedro Pavan: "Lorenzo e Soldiers, uma amizade que floresceu nos bastidores"

A partida decisiva desta temporada, batizada de Santa Maria Bowl, levou cerca de 2 mil torcedores ao Estádio Presidente Vargas. E os fãs do exército verde e preto comemoraram mais uma taça de campeão, desta vez, em casa. 

Antes do início do duelo, Lorenzo, 7 anos, menino que luta contra um câncer e virou o grande símbolo da equipe santa-mariense, marcou um touchdown e teve seu nome gritado das arquibancadas. Foi a primeira vez que ele pôde ver de perto o seu clube do coração.  

Dentro de campo, jarda por jarda, o Soldiers fez valer o fator local e o apoio do público. Em um início arrasador, com touchdowns de Douglas Rodrigues, Douglas Elesbão e um field goal de Fabrício Santana, a equipe chegou a abrir 17 a 0 nos dois primeiros quartos. Antes do intervalo, o Juventude ainda conseguiu descontar, com Bruno Bortoluzzi, que correu para a end zone e deixou o marcador em 17 a 7. 

Inter-SM surpreende e confirma a permanência de Vinicius Munhoz para 2018

Como de costume em intervalos de finais no futebol americano, outras atrações, além do jogo principal, animaram a torcida no estádio. O show foi conduzido pela Soldiers Band, grupo de músicos formado exclusivamente para o evento. Depois de uma apresentação de cerca de 20 minutos, a bola voou novamente sobre as jardas da Baixada. 

O terceiro quarto começou bastante equilibrado. Com defesas consistentes, os ataques pouco conseguiram avançar. No último período, o Soldiers ampliou o escore após corrida de Guilherme Busanello, deixando o placar em 24 a 7 para os donos da casa depois do ponto extra convertido. A grande vantagem deu tranquilidade aos soldados santa-marienses, que passaram a administrar o relógio nos minutos finais. 

Faltando quatro minutos para o término do confronto, o quarterback Douglas Rodrigues ainda encontrou Vinicius Zanon na end zone, e ele deu números finais ao jogo: 31 a 7, após o ponto extra. Enquanto isso, das arquibancadas, o grito de campeão ecoou por toda a cidade. 

Saiba como participar da 1ª Copa Diário de Futebol Amador

Com a quarta taça no armário, os santa-marienses se igualam ao Porto Alegre Pumpkins como os maiores campeões gaúchos de futebol americano. Foi o segundo troféu seguido (em 2016, o Soldiers derrotou o Juventude por 21 a 3, no Gigante Bowl, no Beira-Rio). 

O Santa Maria Bowl contou com o apoio da prefeitura, que auxiliou com o show do intervalo e deu suporte técnico para a realização do evento, que contou também com uma apresentação da banda do Exército.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3221-1616
(55) 99973-0878
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249