contatos Assine
União de entidades

Sete equipes de Santa Maria se reúnem para reativar Liga de Vôlei

13 Março 2018 20:40:00

Encontro na noite de segunda-feira já definiu uma espécie de 'pré-diretoria' da associação

Naiôn Curcino

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário/Arquivo)

As equipes de vôlei de Santa Maria deram um passo importante para o fortalecimento do esporte na cidade. Na noite de segunda-feira, um encontro reuniu os sete principais times do município para discutir a reativação da Liga Santa-Mariense de Voleibol. A instituição está desativada há, pelo menos, 20 anos. Entre os participantes, há o sentimento de que falta o apoio de uma associação para o desenvolvimento do vôlei, seja com suporte para as equipes, mas, principalmente, para a realização de campeonatos que congreguem a todos.

Atleta transexual desabafa nas redes sociais depois de não poder jogar na categoria feminina

Os times já vinham conversando entre si, mas a reunião foi proposta pelo conhecido desportista santa-mariense Luiz Carlos Druzian, que cedeu a sua casa para um jantar.

Associação Voleibol Futuro, de Santa Maria, completa 10 anos

- A minha filha e a minha neta jogam vôlei, e, como sempre fui ligado a vários esportes, elas pediram uma ajuda. Queremos movimentar o pessoal ligado a esse esporte, e, em um primeiro momento, já se viu isso. Temos muitos jogadores aqui, mas não se tem organização - destaca Druzian.

Vsmae representa Santa Maria na final do vôlei masculino do Jirgs

Na ocasião, uma espécie de "pré-diretoria" já ficou definida, e tem Leandro Tolfo, dirigente do vôlei da AABB, como presidente. Isso porque são necessárias estudar duas situações. Como a antiga Liga está desativada há muito tempo e precisava ter feito um recadastramento na Receita Federal em 2010, é preciso ver qual é a situação do número do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da entidade. Outra possibilidade que está sendo estudada é a criação de uma nova associação. Mas o desejo é continuar o legado da antiga Liga.

Dupla de vôlei de praia da região abre o ano com mais um título no currículo

- Fui colocado como possível presidente, mas são 11 pessoas que formam a nova diretoria. Estávamos há um bom tempo tentando essa reativação. Agora, a única dúvida é essa quanto ao CNPJ. Já surgiram várias ideias e estamos vendo qual o prazo limite para já fazermos uma competição de início. Mas o mais importante é que todo mundo está puxando para o mesmo lado - destaca Tolfo.

Circuito de vôlei de areia premia duplas masculina e feminina em Itaara

As equipes envolvidas são a AABB/Vôlei União, Associação Amigos do Voleibol de Santa Maria, Associação Voleibol Futuro (AVF), Clube Dores, Vôlei Master, UFSM e Vôlei Santa Maria Associação Esportiva (VSMAE).

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249