contatos Assine
No CDM

Santa Maria sediará finais do handebol do Jirgs no próximo dia 20

11 Janeiro 2018 20:18:00

ASH/Praxis será a representante da cidade na competição

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

A prefeitura de Santa Maria confirmou que o município receberá, no próximo dia 20, as finais dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs) na modalidade handebol. Ao todo, nove equipes disputarão os títulos no masculino e no feminino, em partidas que serão realizadas no Centro Desportivo Municipal (CDM). A Associação Santa-Mariense de Handebol (ASH/Praxis) representará a cidade.

ASH/Praxis inicia o ano em competição de handebol de areia

A ASH enfrentará times de Itaqui, Pelotas, Pinheiro Machado e Canoas. No feminino, serão quatro municípios representados: Santa Vitória, Esteio, Pelotas e Canoas. A competição se inicia às 9h. O primeiro confronto dos santa-marienses será contra a equipe de Pinheiro Machado.

Arizoli Vaz é o novo patrono do Riograndense

- Terminamos o Estadual em dezembro e a maioria do pessoal está em férias. Muitos retornaram para casa. É uma competição que vamos jogar com uma mescla, com alguns juvenis e outros do adulto que estão vindo como reforços. Conhecemos bem Pelotas e Canoas, e Itaqui é uma grata surpresa. Jogamos uma competição lá todos os anos e sabemos que eles têm potencial, mas estamos trabalhando para buscar esse título - analisa o técnico da ASH, Lucas Machado, que deixará o comando da equipe depois do Jirgs.

A representante de Santa Maria na competição foi campeã do Jirgs em duas oportunidades.

Conforme o superintendente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, a tradição de Santa Maria no handebol pesou a favor da escolha pela cidade para a final do esporte no Jirgs, que é promovido pelo Governo do Estado.

- Recebemos a informação de que o Jirgs estava à procura de sedes para as finais das modalidades. Sabendo dessa possibilidade, fizemos valer o histórico da cidade com o handebol. Já fomos a "capital do handebol". E, com o intuito de resgatar essa história, e até mesmo essa nomenclatura, solicitamos que pudéssemos sediar as finais. Inclusive, esse foi o nosso argumento - explica Givago.

Leia as últimas de Esportes

O Jirgs, que envolve 497 municípios do Estado, será o primeiro evento do ano no ginásio principal do CDM. Ainda de acordo com Givago, há um calendário de campeonatos sendo finalizado pelo Executivo. Além disso, será também um teste para o novo sistema de iluminação da quadra principal, que foi consertado no final de 2017.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249