contatos Assine
Da região

Restinguense que foi destaque no futebol da Bolívia acerta com clube da Arábia Saudita

10 Janeiro 2018 20:04:00

Dionatan Machado, 25 anos, conhecido como Tinga, foi contratado pelo Al-Batin

Naiôn Curcino

Fotos: MZ Esportes (Divulgação)
Tinga (à esquerda) assinou contrato com os árabes acompanhado do seu empresário Marcelo Zott

Um filho de Restinga Sêca vai cruzar o Atlântico para brilhar em gramados árabes. O meia Dionatan Machado, o Tinga, 25 anos, acertou a sua transferência para um clube da Arábia Saudita. O jogador, que foi destaque e um dos goleadores do Campeonato Boliviano de 2017 pelo Universitário Sucre, chamou a atenção do Al-Batin, de cidade de mesmo nome, no Oriente Médio. O restinguense, que começou a carreira no Caxias e passou pela base do Santos _ chegou a atuar ao lado de Neymar _, foi apresentado na última terça-feira e assina contrato por um ano e meio. 

Jogador da região encerra a temporada em alta na Bolívia e desperta interesse de outros clubes

Os 11 gols no Boliviano motivaram propostas também de dois times da Série B do Brasileirão (não revelados por ele) e três da Bolívia: o próprio Sucre, o Oriente Petrolero, que disputa a Pré-Libertadores, e um outro clube que está na Sul-Americana. Mas foi a negociação com os sauditas que prosperou pela oportunidade de um novo mercado e, claro, pela questão financeira.

Meio-campista da região é um dos artilheiros do Campeonato Boliviano

- Eles já tinham demonstrado interesse quando eu ainda estava no Sucre, mas não tinha definido nada porque estávamos em um momento de luta contra o rebaixamento. Tinham essas outras propostas, mas achei aqui (no Al-Batin) a melhor opção, para abrir novas portas. É um mercado diferente para a minha carreira. E para a minha vida será muito bom. É uma país distante, mas a Bolívia também não tinha tanta visibilidade e foi o que me abriu as portas para outros continentes - relata Tinga.

Atletas profissionais organizam amistoso beneficente em Restinga Seca

Na 8ª posição da Saudi Pro League (primeira divisão da Arábia Saudita), Tinga será comandado pelo técnico português Quim Machado e terá a companhia de outros quatro brasileiros. Amanhã ele faz sua estreia no duelo contra o Al-Ahli, vice-líder. No sábado da próxima semana, entra em campo pela Copa do Rei Saudita. Hospedado em um hotel, ele terá um tradutor à sua disposição. Apesar da distância, o atleta reforça que foi a melhor escolha. 

Leia mais notícias sobre esporte

- Faço minhas escolhas pelo meu coração. Para onde ele me manda ir, eu vou. Claro que a família é importante e ela quer que fique o mais perto possível. Mas essa é a minha vida, eu escolhi isso e tenho que seguir meu caminho. Não creio que foi uma escolha errada. Estou muito feliz, porque vai ser um aprendizado grande, ainda mais para mim, que vim de uma cidade pequena, aprender outras culturas, outra língua. Vai ser bom não só para a carreira, como para a vida - conclui.

mais sobre:

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249