contatos Assine
Representante da região

Quase 20 anos depois, Cruz Alta volta ao futebol profissional

09 Fevereiro 2018 13:00:00

Sociedade Esportiva e Recreativa (Ser) Cruz Alta confirmou participação na Terceirona Gaúcha

Naiôn Curcino

Foto: SER Cruz Alta (Divulgação)
Equipe será formada em sua maioria por atletas que atuaram no sub-19 no ano passado

Depois da punição de dois anos ao Riograndense em função da desistência da Terceirona em 2017, a região volta a contar com um clube no terceiro escalão do futebol gaúcho. E é uma volta cheia de significados. Após praticamente 20 anos sem futebol profissional, Cruz Alta está de novo no circuito dos campeonatos estaduais. Na última segunda-feira, no congresso técnico da Terceirona 2018, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a Sociedade Esportiva e Recreativa (Ser) Cruz Alta confirmou que vai participar da competição. A última vez que a cidade contou com um time em campeonatos profissionais foi em 2001, quando o tradicional Guarany disputou a Segunda Divisão _ equivalente a atual Divisão de Acesso. 

Cruz Alta retoma futebol profissional e confirma participação na Terceirona

Criada em 2007, a Ser Cruz Alta tinha o objetivo de movimentar os jovens jogadores da cidade. Por isso, sempre participou de torneios de categorias de base. Nos últimos dois anos, jogou a Copa FGF Sub-19, na qual foi eliminada ainda na primeira fase. Trabalho que tem dado resultados. Dois atletas, o lateral Wesley Alexandre e o meia Lucas Fortes, foram passar por um período de testes no Sport, em Recife. O meia ficou em Pernambuco. Já o lateral voltará para defender as cores da equipe cruz-altense. 

Esporte Clube São Gabriel adota novo escudo a partir deste ano

- Ano passado, juntamos alguns empresários que gostam de futebol e começamos a ter a ideia de trazer o futebol profissional de volta. Fomos muito bem no Estadual de base, então, surgiu isso. Conseguimos o apoio da prefeitura e vamos tentar. Vamos ver o que vai dar. Estamos aprendendo ainda. Temos que pegar experiência. Podemos pleitear uma classificação para o segundo turno. Se acertarmos na comissão técnica, time a gente tem. A gurizada está muito unida e são bons jogadores - avalia o presidente do clube, Renato Souza. 

TERCEIRONA GAÚCHA 

A previsão é de que a Terceirona comece no dia 15 de abril. A intenção da direção da Ser Cruz Alta é iniciar a pré-temporada em 1º de março. Para isso, terá que dar uma acelerada nas negociações. Como a competição é sub-24, a maioria dos atletas, cerca de 20, será do próprio time que disputou a Copa FGF Sub-19 no ano passado. Outros quatro jogadores profissionais serão trazidos por um empresário, com o clube responsável apenas pela alimentação e moradia. Dois jogadores, mais experientes, serão contratados. O regulamento permite que até quatro integrantes acima de 24 anos sejam utilizados. 

No comando do Atlético-PR, Tiago Nunes rouba a cena e lidera Campeonato Paranaense

Além disso, no próximo dia 24, será feito um peneirão na cidade. Poderão participar atletas dos 16 aos 30 anos. A comissão técnica ainda não está formada. O treinador deve ser do próprio município. Já os demais integrantes, como preparadores físicos e de goleiros, devem ser contratados de cidades da região. 

Gilvan Ribeiro suspende aposentaria e anuncia retorno a competições de canoagem

Para as despesas da Terceirona, além do empresariado local, o clube contará com o apoio da prefeitura cruz-altense.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249