contatos Assine
gauchão

Primeira batalha entre Grêmio e Inter pelas quartas de final é neste domingo

17 Março 2018 14:30:00

Clássico 414 terá o santa-mariense Anderson Daronco no apito

Foto: Vinicius Costa (Folhapress/Futurapress)

Uma semana depois do Gre-Nal 413, com vitória do Grêmio por 2 a 1 em pleno Beira-Rio, pela última rodada do Gauchão, Grêmio e Inter voltam a se enfrentar. Desta vez, o jogo é válido pela partida de ida das quartas de final do Estadual, na Arena, às 16h deste domingo. Mas assim como há sete dias, o clássico (este o 414) está repleto de mistério. 

Nos treinamentos de sexta-feira, as duas equipes tiveram baixas. Há quem tenha aquela pulga atrás da orelha e aposte no velho "migué". No CT Luiz Carvalho, Luan e Ramiro sentiram. O primeiro voltou ao trabalho. Já quando o volante caiu, a atividade foi encerrada pelo técnico Renato Portaluppi. Caso o camisa 7, autor dos dois gols na semana passada, não jogue, Cícero deve ser seu substituto. Se Ramiro não tiver condições, abre caminho para a volta de Arthur ou para Alisson. Ainda há indefinição na lateral direita. Léo Moura, recuperado de lesão, pode entrar no lugar de Madson.

No CT Parque Gigante, a dúvida por lesão é uma só. Mas o mistério é maior. Klaus sentiu o joelho durante o treinamento e deve ficar de fora. Rodrigo Moledo, de más atuações recentes, deve ser o substituto. Aí, começam as dúvidas. Na lateral direita, Fabiano pode fazer a sua estreia ou Edenílson ser improvisado, com Gabriel Dias ocupando o seu lugar como volante. No ataque, Marcinho deve jogar. A dúvida é quem sai, se Nico López ou Roger.

Na primeira fase, o Inter terminou em terceiro lugar. Já o Grêmio ficou em sexto.

ARBITRAGEM 
No comando do clássico estará o árbitro santa-mariense Anderson Daronco, 37 anos. Este será o quarto Gre-Nal da sua carreira. Na tarde de sexta-feira, cogitou-se a utilização do árbitro de vídeo (VAR). A FGF fez a solicitação para a Fifa, que negou em um primeiro momento, alegando que o pedido deveria ter sido feito com 15 dias de antecedência, como manda o protocolo. A CBF entrou na jogada e conseguiu a liberação. No entanto, no final da tarde, a Fifa voltou atrás e cancelou a utilização do VAR no clássico. Por outro lado, o VAR foi confirmado para a Copa da Rússia, também na sexta-feira.

GRÊMIO
Marcelo Grohe, Madson (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Jaílson, Ramiro (Arthur), Luan (Cícero) e Everton; Jael
Técnico: Renato Portaluppi

INTER
Marcelo Lomba; Fabiano (Gabriel Dias), Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Marcinho (Nico López), D'Alessandro e Patrick; Roger
Técnico: Odair Hellmann
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por José Eduardo Calza e Leirson Martins
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249