contatos Assine
na estreia do brasileirão

O pequeno D'Alessandro santa-mariense vai conhecer o ídolo

13 Abril 2018 11:50:00

Menino de 6 anos, que tem o mesmo nome do ídolo colorado, ganhou uma espécie de concurso promovido pelo clube


Foto: Charles Guerra (Diário)
Encontro com D'Alessandro será a realização de um sonho para pai e filho

Sentimento, coração e união. É com essas três palavras que Rafael Brussa resume a sua ligação com o Inter e com um de seus maiores ídolos: Andrés D'Alessandro. A paixão é evidenciada pelo seu acervo de torcedor, formado por vários pôsteres, revistas, toalhas, bandeiras e DVDs do clube que torce - são tantos que cobrem até a mesa da cozinha e os dois sofás da sala. Mas o maior indicativo desse envolvimento com o Clube do Povo completou 6 anos no último dia 10 e tem certidão de nascimento: Lorenzo D'Alessandro Taborda Brussa, o D'Ale, para os mais chegados, filho de Rafael.

Com gol no fim, Inter vence o Vitória pela Copa do Brasil

A ideia de batizar o filho com o nome do ídolo colorado partiu de Rafael após a conquista da Libertadores de 2010. A esposa de Rafael, Aliane, é gremista, mas acabou concordando.
- Eu já dizia para a minha esposa que no dia que tivéssemos um filho eu iria botar o nome de um jogador - justifica Rafael.

No dia do nascimento, quando a esposa ainda acordava após a cesárea, Rafael foi até ela e pediu para registrar a criança com o nome do ídolo.
- Quando ele chegou perto dela na hora da cesárea, eu já imaginei: "ela liberou". A nossa família é toda gremista, mas todo mundo aceitou bem, a gente se respeita - conta Aline Taborda, tia de Lorenzo e irmã de Aliane.

Com apenas dois estádios liberados para a Terceirona, FGF adia estreia do campeonato

Rafael não pensou duas vezes:
- Saí louco correndo para registrar o nome - brinca.

A data do parto estava marcado para o dia 15, mesmo dia do aniversário do D'Alessandro, mas teve de ser adiantado para o dia 10 por motivos de saúde.

DE MÃOS COM O ÍDOLO
E essa história ganhou um novo capítulo na quinta-feira da semana passada. Rafael inscreveu o seu filho em uma espécie de concurso promovido pelo Inter, que selecionou 44 crianças registradas com o nome de D'Alessandro para entrar em campo junto com a equipe na estreia do Brasileirão, domingo, contra o Bahia. A promoção faz parte de uma homenagem ao capitão colorado, que completou 400 partidas pelo Inter recentemente e comemora o aniversário de 37 anos no dia do jogo.

Novo Horizonte divulga lista de aprovados de avaliação em parceria com o Inter

Foram 139 pequenos torcedores inscritos, e Lorenzo foi um dos selecionados. A ligação que confirmou que Lorenzo D'Alessandro conheceria seu xará famoso levou o pai às lágrimas:
- Comecei a chorar, é o meu sonho. É um sonho que eu nunca imaginava realizar, e olha que acompanho o Inter há muito tempo - conta o pai.

Vai ser a primeira vez de Lorenzo no Beira-Rio, e a expectativa é tanta que até o corte de cabelo está igual ao do ídolo.
- Quero jogar bola com o D'Alessandro - espera o pequeno, que também sonha em ser jogador do Inter e conhecer outro ídolo, o português Cristiano Ronaldo.

Leia mais sobre esportes

A família ganhou o apoio do consulado em Santa Maria e recebeu os ingressos do clube.
- A gente sempre assiste aos jogos juntos pela TV, ele torce e grita, mas no estádio é diferente - destaca o pai (Colaborou Felipe Backes).

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249