contatos Assine
Imbatível

No comando do Atlético-PR, Tiago Nunes rouba a cena e lidera Campeonato Paranaense

08 Fevereiro 2018 20:18:00

Santa-mariense é o técnico do time de aspirantes, já venceu dois clássicos e está invicto após quatro rodadas

Naiôn Curcino

Foto: Fabio Wosniak (Atlético-PR/Divulgação)

A liderança do Grupo B da Taça Dionísio Filho, uma espécie de primeiro turno do Campeonato Paranaense, tem a marca santa-mariense. O Atlético-PR faz a melhor campanha da competição após quatro rodadas. O Furacão é o primeiro colocado da sua chave, com 10 pontos ganhos em 12 disputados e incríveis 83,3% de aproveitamento. À frente do time, uma espécie de grupo B, chamado de aspirantes, está o técnico Tiago Nunes, natural de Santa Maria e formado em Educação Física pela UFSM. 

Tiago Nunes será o técnico do Atlético-PR no Campeonato Paranaense

Não bastasse as três vitórias e um empate, a equipe tem um dos melhores ataques do campeonato, com seis gols, e a melhor defesa, com apenas um gol sofrido. E, nas primeiras rodadas, Tiago Nunes e seus comandados não tiveram nenhum jogo fácil. Todos os rivais enfrentados são clubes tradicionais do Estado, além de dois clássicos. 

Time do técnico Tiago Nunes é eliminado nas semifinais do Brasileirão Sub-20

- Não tivemos muito tempo, mas o grupo que conseguimos construir tem uma mescla muito boa de atletas da base e experientes. Essa mescla é o que gerou a confiança necessária para fazermos bons jogos. Cada jogo tem sua história, mas estamos tratando todos com a mesma seriedade. E os resultados estão vindo - avalia Tiago.  

Tiago Nunes leva o Atlético-PR à semifinal do Brasileirão Sub-20

Na estreia, vitória na Arena da Baixada por 2 a 1 sobre o Maringá. Na segunda rodada, já um clássico. Goleada de 3 a 0 sobre o Paraná, fora de casa. Depois, os primeiros e até agora únicos pontos perdidos ao empatar com o Cianorte por 0 a 0 em casa. O último confronto, no domingo passado, mais um clássico, aquele que é considerado o maior do Paranaense, o Atletiba, Atlético-PR contra Coritiba. Mais um sucesso do santa-mariense: 1 a 0 com gol de Ederson. O atacante é um dos jogadores do time principal que reforçam o elenco dos aspirantes. Além dele, também tem o atacante Ribamar, o meia João Pedro, os volantes Pierre e Guimarães, os zagueiros Zé Ivaldo e Emerson Silva, o lateral Cascardo e o goleiro Santos. 

Tiago Nunes estreia com o Atlético-PR no Brasileirão Sub-20

O planejamento do Atlético-PR é que Tiago comande a equipe de aspirantes durante todo o Estadual. Enquanto isso, o comandante do grupo principal, Fernando Diniz, segue a pré-temporada com o restante do elenco. O próximo compromisso do santa-mariense com o Furacão é neste sábado, fora de casa, contra o Cascavel.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249