contatos Assine
Palavra do chefe

'Não estamos preocupados com o resultado. Vi evolução', destaca Munhoz após derrota em amistoso

11 Fevereiro 2018 19:01:00

Inter-SM perdeu por 3 a 2 para o União-FW no quarto teste do time de Santa Maria na pré-temporada

Pedro Pavan

Foto: Lucas Amorelli (Diário)
Munhoz enalteceu o desempenho do grupo

Evolução foi a palavra escolhida pelo técnico Vinicius Munhoz para definir o amistoso de sábado entre Inter-SM e União-FW, na Baixada. Apesar da derrota por 3 a 2 no quarto teste da pré-temporada, o comandante alvirrubro destaca que a equipe apresentou um melhor desempenho em relação ao jogo anterior.

Inter-SM perde para o União-FW em amistoso movimentado na Baixada

- Não temos de fazer terra arrasada. Não estamos preocupados com o resultado. Vi evolução em relação ao jogo contra o Avenida - frisou Munhoz.

Motivo de dois dos três gols sofridos pelo Inter-SM (todos no primeiro tempo), a bola parada é uma preocupação para o sistema defensivo. No entanto, Munhoz afirma que a questão será bastante trabalhada.

ESPECIAL: Os xerifes da área alvirrubra

- Bola parada é um momento do jogo que ainda precisamos trabalhar e melhorar - reconhece Munhoz.

O treinador também explica a escalação de Santana ao lado do experiente Chiquinho, no meio, deixando o time com apenas um volante de origem no primeiro tempo.

- Temos de buscar alternativas para furar o bloqueio defensivo das equipes. E uma das alternativas é usar dois meias, talvez três. E ela precisa ser treinada. Mas, nesse jogo, utilizamos essa formação porque perdemos o Théo e o Dudu (volantes titulares) - explica Munhoz

Leia tudo sobre o Inter-SM

O gramado da Baixada, ainda irregular e com buracos, é outra preocupação de Munhoz, que tem como uma de suas características de jogo a saída de bola com troca de passes pelos defensores, sem o chamado "balão".

Leia as últimas notícias sobre esportes

- Estamos tendo um cuidado especial para ter ele (gramado) em boas condições para o início da Divisão de Acesso - garante o técnico.

Para o próximo fim de semana, ainda não há adversário definido para um novo amistoso. Previamente agendada para o sábado, dia 17, a partida contra o União-FW, em Frederico Westphalen, foi transferida para 24 de fevereiro.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249