contatos Assine
Olimpíada do Exército

Jogos Desportivos da 3ª DE mobilizam batalhões em Santa Maria

12 Abril 2018 18:59:00

Ao todo, 415 militares participam da competição. Entre eles, 83 representam Santa Maria e 175 estavam na cidade para as disputas de orientação, tiro, pentatlo militar e natação


Foto: 3ª DE (Divulgação)
Santa Maria recebe 4 modalidades dos Jogos Desportivos da 3ª DE durante esta semana

Santa Maria sedia, desde o último domingo, uma parte dos Jogos Desportivos da 3ª Divisão de Exército "Divisão Encouraçada" (3ª DE). A cerimônia de abertura ocorreu na segunda-feira, no quartel do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado "Regimento Mallet". A competição, que se estende até sexta-feira, recebe as seguintes modalidades na cidade Coração do Rio Grande: orientação, tiro, pentatlo militar e natação, em provas organizadas pela 6ª Brigada de Infantaria Blindada.

Equipe juvenil do Handebol Feminino de Santa Maria estreia no Estadual

Durante a solenidade que abriu o evento, também ocorreu a premiação da natação, realizada no domingo passado, ocasião em que a equipe da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), de Bagé, foi agraciada pela conquista do primeiro lugar. Além de Santa Maria, outros cinco municípios gaúchos também receberam as disputas esportivas. Em Santa Rosa, a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada foi a responsável pelo atletismo. O judô foi organizado pela 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Alegrete. O tênis ficou a cargo da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Bagé, e o voleibol, de responsabilidade da Artilharia Divisionária da 3ª DE, em Cruz Alta. Todos os esportes foram realizados de forma simultânea. A solenidade de encerramento está prevista para as 11h desta sexta-feira no quartel do 4° Batalhão Logístico, no Bairro Boi Morto.

Com apenas dois estádios liberados para a Terceirona, FGF adia estreia do campeonato

- Cada Brigada tem sua equipe. Então, as equipes se deslocam para as outras cidades onde há competições. Depois, há um campeão geral - explica o subtenente Marcos Antônio, da Seção de Comunicação Social da 3ª DE.

Ao todo, 415 militares participam dos Jogos Desportivos. Entre eles, 83 representam Santa Maria e 175 estavam na cidade para as disputas de orientação, tiro, pentatlo militar e natação.

Leia mais sobre esportes

Neste final de semana, após a cerimônia de encerramento, mas ainda dentro dos Jogos Desportivos, ocorrem as provas de hipismo, com apoio da Companhia de Comando da 3ª DE, na Coudelaria e Campo de Instrução de Rincão, como parte da 1ª Etapa do Campeonato de Saltos do Comando Militar do Sul, 2ª Etapa da Taça Menna Barreto e da Liga Hípica da Fronteira Oeste, em São Borja.


fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249