contatos Assine
O quarto teste

Inter-SM perde para o União-FW em amistoso movimentado na Baixada

10 Fevereiro 2018 20:37:00

Quarto teste alvirrubro na pré-temporada terminou com vitória dos visitantes por 3 a 2

Pedro Pavan

Foto: Lucas Amorelli (Diário)
Times do primeiro tempo foram os responsáveis pelos cinco gols do jogo

Apesar de amistosa, a partida deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, teve todas as características de uma Divisão de Acesso. Em campo, um duelo movimentado e bastante disputado, com direito a virada e cinco gols no primeiro tempo. Nas arquibancadas, mais de 400 torcedores se fizeram presentes para observar o quarto teste do Inter-SM na pré-temporada. No placar, vitória do União-FW por 3 a 2. Os gols do jogo foram marcados por Chiquinho e Cabeça, para os alvirrubros, e Joãozinho, Bruno Henrique e Fischer, para os visitantes. No próximo sábado, o time santa-mariense deve viajar a Frederico Westphalen para um novo encontro entre as equipes. Até o momento, o Inter-SM soma uma vitória (contra o Cruzeiro-Stg, por 3 a 0), um empate (em 1 a 1 com o Cruzeiro-Stg) e duas derrotas (contra Avenida, por 1 a 0, e União-FW, por 3 a 2) na sua preparação à Divisão de Acesso, que começa em 4 de março. 

Inter-SM perde para o Avenida em teste em Santa Cruz do Sul

JOGO

Para o primeiro confronto contra um rival da mesma competição, o técnico Vinicius Munhoz promoveu quatro mudanças na equipe que vinha atuando como titular. Poupados, os volantes Théo e Dudu Mazão deram lugar a Cabeça e Santana, que atua como meia, mas ajudou na recomposição. Mais à frente, o meia-atacante Jardisson, pelo lado direito, substituiu Rafinha. No comando de ataque, o escolhido de Munhoz foi Rodolfo Junior, na vaga de Paulo Henrique.

ESPECIAL: os xerifes da área alvirrubra

Diferentemente do que ocorreu nos três jogos anteriores, quando o time que começou não conseguiu balançar as redes, os 11 iniciais do Inter-SM foram os responsáveis pelo placar. Aos sete minutos, Chiquinho se antecipou à defesa e, de cabeça, tirou do goleiro para abrir o placar, após belo cruzamento de Pablo. O empate do União-FW não demorou a sair. Aos 12, Joãozinho apanhou rebote da defesa e, da intermediária, acertou um bonito chute no canto de João Paulo: 1 a 1. A virada frederiquense veio aos 17 minutos. Bruno Henrique cobrou falta rasteira do lado direito do campo, a bola atravessou a área do Inter-SM e parou no fundo das redes: 2 a 1. Inseguro e com falhas pontuais, o sistema defensivo alvirrubro não teve uma boa apresentação na etapa. Aos 40, o atacante Fischer entrou nas costas da zaga e ampliou o escore para 3 a 1. Um minuto mais tarde, resposta dos donos da casa. O volante Cabeça arriscou de fora da área, a bola desviou e enganou o goleiro Guilherme: 3 a 2. 

Leia tudo sobre o Inter-SM

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, os dois treinadores modificaram os seus grupos. Munhoz mexeu nos 11 titulares, assim como fez nos testes anteriores. E a equipe que voltou para a etapa complementar demonstrou bastante vontade e disposição. Surpresa na escalação, o jovem meia Joãozinho, que treina no clube, mas não chegou a ser apresentado, foi um dos destaques, a exemplo do lateral-direito Padel. Do outro lado, o goleiro William Lago, com duas importantes defesas, em cabeçada de Paulo Henrique e em perigosa cobrança de falta de Padel, salvou o União-FW e assegurou a vitória dos visitantes. Alguns lances ríspidos, discussões entre jogadores e até uma expulsão (de Elyeu, do União-FW, já no desfecho do amistoso) também marcaram a metade final de jogo na Baixada. No entanto, o placar seguiu o mesmo: 3 a 2.                

AMISTOSO - SÁBADO

INTER-SM 2
João Paulo (Éder); Maldonado (Padel), Dionatan (Ícaro), Giordano Piffero (Manolo) e Matheus C. (Lucas); Cabeça (Prestes), Santana (Mateus Escarabajal), Jardisson (Rafinha), Pablo (Joãozinho) e Chiquinho (Jackson); Rodolfo Junior (Paulo Henrique). Técnico: Vinicius Munhoz

UNIÃO-FW 3
Guilherme (W. Lago); Alexandre Carvalho (Mateus H.), Miranda (Hermann), Vagno (Murilo) e Lucas Veneno (Reni); Marcos Rohden (Léo Gaúcho), Bruno Henrique (Belchior), Alex Junio (Jardel), Joãozinho (D. Noronha) e Lucas Santos (Athan); Fischer (Elyeu). Técnico: Júlio César Nunes  

Gols: Chiquinho e Cabeça (I); Joãozinho, Bruno Henrique e Fischer (U)
Expulsão: Elyeu (U)
Arbitragem: Luiz Carlos Lemos, auxiliado por Marcelo Lemos e Carlos Conceição Júnior  
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria 

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249