contatos Assine
Três pontos na conta

'Estávamos no caminho, o resultado estava perto', avalia Munhoz após vitória

19 Março 2018 20:22:00

Placar de 2 a 1 sobre o Santa Cruz deu mais tranquilidade ao time de Santa Maria na Divisão de Acesso

Naiôn Curcino

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

A vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz na 3ª rodada e os primeiros três pontos na competição trouxeram mais tranqualidade ao Estádio Presidente Vargas. Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Inter-SM jogou melhor que o seu adversário e só foi pressionado na metade final da partida de domingo, quando o desgaste apertou por conta da expulsão de Padel. Para o técnico Vinicius Munhoz, apesar das derrotas para Aimoré, na estreia, e Bagé, na 2ª rodada, a equipe merecia resultado melhor nos dois enfrentamentos. 

Inter-SM faz 2 a 1 no Santa Cruz, e consegue a primeira vitória na Divisão de Acesso

- Os resultados dos dois primeiros jogos foram injustos, embora, no futebol, não possamos falar em justiça. Merecíamos melhor sorte. Tivemos bastante produção e dava a entender que estávamos no caminho, e o resultado estava perto - avalia o técnico. 

FGF confirma data e horário do clássico regional entre São Gabriel e Inter-SM

Em busca dos primeiros pontos, Munhoz fez alterações. Na lateral direita, Padel entrou no lugar de Maldonado. Na zaga, Paulo Henrique Borges ganhou a vaga de Giordano. E, no meio, o ídolo Chiquinho colocou Santana no banco. No entanto, o treinador diz que as opções são por conta do desgaste e pela sequência de jogos que vem pela frente. 

Pela primeira vitória e pelo alívio, Inter-SM recebe o Santa Cruz às 11h de domingo

- Temos um grupo de qualidade e me sinto à vontade na escolha dos atletas para compor os 18 que participam de cada jogo, independentemente de quem vai jogar. Temos uma estrutura de jogo bem estabelecida. A competição exige movimentarmos todo o elenco, por desgaste, cartões, lesões. A minha ideia é girar bastante com o elenco para dar conta dos jogos desgastantes - reforça. 

'Estamos preparados para eventuais chegadas e saídas de jogadores', afirma dirigente do Inter-SM

No confronto contra o Santa Cruz, Munhoz gostou da equipe pela manutenção da estratégia, mesmo após a expulsão e com alguns momentos de ansiedade. 

Inter-SM vence amistoso contra sub-20 da Chapecoense

- O Santa Cruz é uma equipe muito experiente, conhece bem a competição, com um treinador experiente e vencedor. Sabíamos das dificuldades. Começamos o jogo um pouco ansiosos, e isso ficou bem marcante na expulsão do Padel. Mesmo com a expulsão, não abandonamos a estratégia que montamos para o jogo, usando bastante a nossa velocidade. Fomos para o intervalo, tentei corrigir, dar uma palavra de motivação, organizamos a equipe, e fizemos um gol cedo. Começamos a mexer pelo desgaste, por jogar com um a menos. Tomamos o gol, mas conseguimos controlar até o final - analisa.

Inter-SM perdeu invencibilidade de dois anos e nove meses na Baixada

O próximo compromisso alvirrubro é pela 4ª rodada, nesta quinta-feira, às 20h30min, contra o São Gabriel, fora de casa, em clássico regional. 


fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249