contatos Assine
Fora de quadra

Equipes de futsal de Santa Maria já planejam a disputa da Série Bronze 2018

11 Fevereiro 2018 18:23:00

UFSM começa a pré-temporada na próxima quinta-feira. União Independente aguarda definições no plantel e no comando técnico

Pedro Pavan

Foto: Lucas Amorelli (Diário)
UFSM Futsal parou na segunda fase da Bronze em 2017

A Série Bronze de Futsal 2018 ainda não tem uma data marcada. No entanto, os dois representantes de Santa Maria já estão se movimentando fora das quadras. Na UFSM Futsal, a semana será de início de atividades para a equipe adulta, com o começo da pré-temporada. Na próxima quinta e sexta-feira, sob o comando do técnico Gabriel Pranke, os jogadores passarão por bateria de testes físicos, coordenados com o Laboratório de Biomecânica (Labiomec) e com a Liga de Avaliação, Prevenção e Reabilitação Esportiva (Lapre) da Universidade Federal de Santa Maria. Os primeiros treinos serão em 19 de fevereiro.

União Independente é campeão de torneio em Santa Maria

- Na semana passada, já houve uma série de reuniões com a comissão técnica. Uma das novidades deste ano será a análise de desempenho, com alguns acadêmicos trabalhando nessa linha, sob a nossa tutela. Na sexta-feira à noite, vamos ter uma palestra com o grupo da Bronze e uma conversa de apresentação de todo mundo (após os testes) - comenta Pranke.

Apesar de o trabalho começar já nesta semana, o elenco completo deve ser apresentado somente em 5 de março. Segundo Pranke, boa parte do time de 2017 deve seguir. Na temporada passada, a UFSM se despediu da competição na segunda fase, após conseguir uma classificação inédita.

Leia mais sobre futsal

Já o União Independente deve dar início à sua pré-temporada após o dia 20 de fevereiro, de acordo com o presidente da equipe, Claudemir Fernandes, conhecido como Maninho.

- Ainda não está definida uma data certa, porque o CDM vai ser disponibilizado para nós a partir de 1º de março. Mas é bem possível que a gente comece no dia 20 - explica Maninho.

Em relação ao grupo de atletas, a tendência é que muitos que participaram da campanha que chegou às oitavas de final da Bronze 2017 permaneçam. Já o treinador Rodrigo Gomes, o Digo, não está confirmado no cargo neste ano.   

Foto: Charles Guerra (Diário)
União chegou às oitavas de final em 2017

- Sobre a situação de contratações e renovações, estamos aguardando alguns nomes para fechar e anunciar todos em um pacote de jogadores. Temos atletas de fora acertados e a base do União do ano passado. Alguns do sub-20 permanecerão. A questão do Digo ainda não está definida. Mas vamos divulgar nos próximos dias - afirma Maninho, sem detalhar o motivo da dúvida.

Leia as últimas notícias sobre esportes

Em 28 de janeiro, a equipe santa-mariense venceu a 1ª Copa União de Futsal, torneio que reuniu oito times da região no CDM. O União também garantiu o terceiro lugar da Copa Verão de Jaguari, no início de fevereiro.

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) ainda não divulgou a data do congresso técnico, que definirá a fórmula e o início da Série Bronze. No entanto, a tendência é que a reunião seja em março. A competição deve começar em abril.   

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249