contatos Assine
Alvirrubro de Santa Maria!

Em jantar com cerca de 500 pessoas, Inter-SM comemora seus 90 anos

17 Maio 2018 02:09:00

Clube relembrou passado de glórias, homenageou ex-presidentes e figuras históricas e já convocou torcedores para duelo decisivo de domingo

Pedro Pavan

Foto: Charles Guerra (Diário)
CPF Piá do Sul recebeu cerca de 500 pessoas

O salão do CPF Piá do Sul foi palco de homenagens em tons branco e vermelho na noite desta quarta-feira. Cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento de comemoração dos 90 anos do Inter-SM, completados neste 16 de maio de 2018. Na ocasião, estiveram presentes ex-jogadores, como Donga e Toninho, vários ex-presidentes, torcedores, atuais dirigentes e integrantes da comissão técnica, como o treinador Vinicius Munhoz. O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), o vice, Sergio Cechin (PP), os vereadores Admar Pozzobom (PSDB), Alexandre Vargas (PRB), Jorge Trindade (Rede) e Vanderlei Araújo (PP) também prestigiaram a noite de festa. Após o jantar, o clube apresentou um vídeo relembrando os craques do passado e destacando o slogan da temporada 2018: #maisque90minutos. 

Às vésperas de jogo decisivo, Inter-SM comemora 90 anos

Em uma fala carregada de emoção, o presidente do Inter-SM, Luiz Cláudio Mello, agradeceu a boa presença do público e fez questão de ressaltar o trabalho de resgate da credibilidade que vem sendo realizado nos últimos anos, principalmente a partir da gestão do antecessor Heriberto Marquetto.

Inter-SM espera público recorde no primeiro jogo contra o Glória

- Aqui, em Santa Maria, no Estádio Presidente Vargas, tivemos jogos homéricos, jogos que levaram o nome da nossa cidade para o Brasil inteiro. E se hoje estamos comemorando 90 anos, é graças a todas as diretorias que já passaram pelo Internacional de Santa Maria e marcaram o clube, como o ex-presidente Heriberto Marquetto, que fez um trabalho incrível de recuperação - enalteceu Mello, que ainda frisou o impacto positivo por meio das diversas campanhas de marketing desenvolvidas desde o ano passado.  

Luiz Cláudio Mello, presidente do Inter-SM, fez um discurso emocionado

Leia mais sobre Esportes

Entre uma lembrança e outra, o mandatário alvirrubro lançou uma novidade. Em uma parceria com a prefeitura, o Inter-SM passará a contar com uma unidade física no Shopping Independência, na Praça Saldanha Marinho, para a comercialização de ingressos e produtos do clube. Outro destaque foi a entrega simbólica da recém-aprovada lei que coloca o Encontro dos Ex-Atletas Profissionais do Inter-SM, evento tradicional ao final de cada ano, no calendário oficial do município.

Além disso, um dos organizadores do jantar e presidente do Conselho Deliberativo alvirrubro, Luiz Carlos Druzian, aproveitou o momento para convocar a torcida para o jogo de ida das quartas de final da Divisão de Acesso, contra o Glória, no domingo, às 15h30min, no Estádio Presidente Vargas. Ao término dos discursos, foram apresentadas as musas do clube e sorteados alguns brindes.     

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249