contatos Assine
No CDM

Em clássico cercado de amizade e rivalidade, União e UFSM duelam pela Série Bronze

15 Maio 2018 19:49:00

Partida antecipada da 7ª rodada será nesta quarta-feira à noite e faz parte das comemorações do aniversário de Santa Maria

Naiôn Curcino


Montagem sobre fotos de Gabriel Haesbaert e Charles Guerra (Arquivo, Diário)
União, de Felipinho, e UFSM, de Moisés, fazem clássico santa-mariense de futsal nesta quarta-feira

Santa Maria completa 160 anos nesta quinta-feira. E para comemorar o aniversário da cidade, os esportistas ganham de presente um clássico. É que nesta quarta-feira, às 20h30min, no Centro Desportivo Municipal (CDM), os dois times santa-marienses que disputam a Série Bronze de Futsal se enfrentam. União Independente e UFSM Futsal duelam em partida adiantada da 7ª rodada da Chave 2.

Técnicos santa-marienses avaliam convocação de Tite para a Copa

O confronto, que já ocorre há três anos, virou rivalidade no município. Apesar disso, o clássico coloca frente a frente duas equipes amigas. Obviamente, ambos buscam a vitória, ainda mais depois de derrotas na última rodada. Mas exemplo dessa amizade são os dois comandantes. Gabriel Pranke, técnico da UFSM, e Henrique Braibante, treinador do União, trabalharam juntos no time universitário no final do ano passado e são colegas em um grupo de estudo do futsal no curso de Educação Física da instituição.

- A gente entende que são projetos diferentes e que cada um tem o seu valor para a cidade. Por mais que estejamos em lados opostos, é importante para o crescimento do futsal de Santa Maria que os dois estejam bem. Há um respeito recíproco. Tenho uma grande amizade com o Henrique, já trabalhamos juntos em diversas oportunidade e pensamos parecido em diversos aspectos. Mas claro que existe uma rivalidade entre os atletas, cada um vai defender as suas cores, mas tudo fica dentro de quadra. Mas essa semana não tem conversa, um vai tentar ganhar do outro - brinca Pranke.

Atletismo da UFSM conquista três medalhas no Estadual Sub-20

- Estudamos futsal juntos, sempre trocamos muitas ideias sobre o jogo e isso é importante para evoluirmos o esporte na cidade. É uma forma positiva de crescermos e até mesmo não ficarmos sempre com as mesmas ideias. Mas, dentro de quadra, temos que ir atrás dos resultados, ainda mais que envolve outros aspectos por conta do aniversário da cidade. Vai ser um jogo de muita concentração - projeta Braibante.

Mandante, o União Independente está em uma situação mais cômoda na tabela, mas conheceu a sua primeira derrota para a AFI, de Itaqui, no sábado passado. Na terceira posição, com seis pontos em três jogos, o time amarelo e azul tenta se aproximar dos líderes, o próprio algoz de Itaqui e o Serade, de São Borja, ambos com 10 pontos em quatro jogos.

Liga Santamariense apresenta nova diretoria e lança primeira competição

A equipe da fronteira, aliás, foi a responsável pela derrota da UFSM na 4ª rodada. Os universitários reforçaram o elenco para esta temporada, mas ainda não conquistaram a primeira vitória. São duas derrotas e um empate em três jogos e a 8ª posição na Chave 2, à frente apenas do Figueira, de Tupanciretã, que não soma nenhum ponto.

Leia mais sobre esportes

Os ingressos para a partida custam R$ 10.



fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249