contatos Assine
Nos campos e quadras

Comemoração dos 160 anos de Santa Maria também terá eventos esportivos

16 Maio 2018 19:37:00

Torneios movimentam a cidade nesta quinta-feira

Naiôn Curcino

Foto: Lucas Amorelli (Diário/Arquivo)
Equipe sub-11 da escolinha do Marítimo de Portugal em Santa Maria, que também conta com meninas no seu time, decide o título da Copa Camobi

O aniversário de Santa Maria será comemorado com diversas atividades esportivas. Os eventos começam na noite desta quarta, com o clássico santa-mariense pela Série Bronze de Futsal, entre União Independente e UFSM Futsal, no CDM. Além disso, a partir desta quinta, haverá outras disputas como no vôlei, no futebol e na corrida. 

Em clássico cercado de amizade e rivalidade, União e UFSM duelam pela Série Bronze

Nesta quinta, ocorre a Taça Santa Maria de Voleibol, que não era disputada há nove anos. A competição está sendo retomada pela Liga Santamariense de Voleibol, reativada recentemente. Assim como o clássico do futsal, as partidas ocorrem no CDM. Os jogos começam às 8h30min. Os duelos serão entre as oito equipes femininas. No sábado, será a vez dos homens. 

Entre as mulheres serão oito equipes divididas em dois grupos. Na primeira fase, os times duelam entre si. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para a semifinal, em cruzamento olímpico. Haverá decisão do terceiro lugar.

Liga Santamariense apresenta nova diretoria e lança primeira competição

- O vôlei sempre foi motivo de grandes alegrias para Santa Maria. A Liga surgiu de uma necessidade que as equipes sentem em ter um evento local. Essa organização me deixou muito feliz porque une as equipes, e isso é o que proporciona o crescimento do esporte - destaca Givago Rineiro, superintendente de Esporte da prefeitura municipal. 

A semana será encerrada também com atividades. No domingo, a partir das 8h30min, uma rústica movimenta as ruas. A corrida, organizada pela União dos Corredores de Rua de Santa Maria, sai da Praça Saldanha Marinho. As inscrições podem ser feitas pelo site ucrsm.com. No entanto, as programações esportivas em alusão ao aniversário de Santa Maria terminam apenas no dia 27, quando será realizado o 2º Passeio Ciclístico da Associação Santa Maria de Ciclismo.

Às vésperas de jogo decisivo, Inter-SM comemora 90 anos nesta quarta-feira

 Sobre o duelo santa-mariense da Série Bronze, Givago destaca o momento dos times da cidade.  

- Foi uma conversa que tivemos em comum acordo com as duas equipes em trazer o jogo para essa data em função do aniversário do município. É importante pelo momento que as equipes passam no Estadual (de futsal). Embora esteja buscando uma reação no campeonato, a UFSM vem crescendo na Série Bronze a cada ano, e o União está sempre brigando para subir. O clássico no aniversário serve para mostrar o quanto nosso futsal é forte - justifica Givago.

COPA CAMOBI 

Inserida no calendário oficial de eventos do município, a Copa Camobi de categorias de base terá quatro finais nesta quinta-feira. As decisões são nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. As partidas começam às 14h, nos campos da Vila Fighera. 

Atletismo da UFSM conquista três medalhas no Estadual Sub-20

Nos mais novos, o troféu ficará com Macleres, de Júlio de Castilhos, ou a Escolinha do Grêmio, de Santa Maria. Os castilhenses estão na decisão também contra o Marítimo, de Santa Maria, no sub-11. No sub-13, a briga pelo troféu será entre Projeto Bem Estar e Novo Horizonte. Entre os mais velhos, do sub-15, a decisão será entre Projeto Futuro e Escolinha Piá. 

União Independente e UFSM Futsal perdem na Série Bronze

A competição, que está em sua sexta edição, começou em março. O torneio é organizado pela Associação Esportiva Piá e reuniu 32 equipes de Santa Maria, Alegrete, Júlio de Castilhos e Faxinal do Soturno, mobilizando mais de 700 crianças e professores. 

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249