contatos Assine
Para colecionar

Colecionadores dão dicas para completar o novo álbum da Copa

17 Março 2018 10:00:00

Álbum da Copa do Mundo foi encartado na edição deste fim de semana do Diário

Fotos: Lucas Amorelli (Diário)

Eram 17h30min da quinta-feira quando os primeiros pacotes de figurinhas do álbum da Copa do Mundo chegaram à popular "banca do Nacional", loja situada na entrada do mercado na Avenida Medianeira. Por mais que o álbum ainda não estivesse disponível, as figurinhas foram recebidas sob muita demanda e tentativas falhas de reservas por parte dos clientes da loja. Aproximadamente 3 mil pacotinhos foram descarregados na revistaria. Figura respeitada entre os colecionadores de Santa Maria, o aposentado Pedro Hugo Ferraz, 70 anos, foi um dos primeiros a adquirir algumas das desejadas embalagens. Seu Ferraz, como é conhecido, participa dos grupos de troca desde 2006. Ele já espera, que a partir de terça-feira, novos colecionadores visitem o grupo. 

Álbum da Copa do Mundo será encartado na edição deste fim de semana do Diário

- Em 2014, quando a Alemanha goleou o Brasil, desapareceram todos. Sobraram só nós - lamenta seu Ferraz.

Mesmo assim, engana-se quem pensa que o fracasso em 2014 diminuiu a ansiedade do grupo. Um dos mais novos da equipe e "neto adotivo" de seu Ferraz, Tailan Dutra, 28 anos, gastou, inicialmente, R$ 50 nos novíssimos cromos. Para ele, a expectativa não tem como ser escondida.

Diário vai presentear leitores com álbum de figurinhas da Copa

- Estamos bastante ansiosos. As figurinhas chegaram e só falta o álbum. Tenho um afilhado com 3 meses. Farei um exemplar à parte para ele colar as figurinhas, talvez, na próxima Copa. Tem que incentivar a criançada - comenta.

Leia mais notícias sobre esportes

Quando perguntado sobre sua motivação para começar mais um álbum, seu Ferraz garante que os prazeres vão muito além da sensação de ver as páginas do principal produto da Panini serem preenchidas pouco a pouco.

- Para nós, que somos mais velhos, completar um álbum continua sendo um prazer imenso. Mas ajudar uma criança, dar uma figurinha que ela precisa, e ver a felicidade dela, não tem preço - reflete.

DICAS

Para os colecionadores, a melhor dica para economizar e concluir o álbum é trocar. Eles se reúnem diariamente, das 18h até às 21h, na praça de alimentação da galeria ao lado do supermercado da Medianeira. Nos fins de semana, a troca de figurinhas começa a partir das 15h. 

- Se você abre 100 pacotinhos de uma vez só, já vão começar a vir repetidas. Tenham prazer em completar o álbum, não tenham pressa. Saboreiem, separem as repetidas e venham trocar com a gente - aconselha Andersson Walteman, 42 anos.

Segundo o grupo, a organização dos cromos também é importante.

- Quem quer trocar, traga as figurinhas em ordem, numeradas. E não se esqueça de fazer a lista de quais faltam - diz Tailan.

Eles também sugerem o site trocafigurinhas.com para negociações online.

NO DIÁRIO
 
Os jogos da Copa do Mundo da Rússia só começam em 14 de junho. Mas, para os leitores do Diário, a principal competição de futebol do planeta já se inicia neste fim de semana. É que na edição impressa deste sábado e domingo, o Diário presenteia seu leitor com o álbum de figurinhas oficial da Copa de 2018. Os leitores também ganharão diferentes figurinhas adesivas dentro do álbum como cortesia.   

O almanaque da Panini conta, ao todo, com 682 cromos, entre bandeiras, atletas, símbolos e estádios. O pacote, com cinco figurinhas, custa R$ 2. Cada seleção nacional tem 18 jogadores distribuídos pelas páginas. A Copa da Rússia terá 32 seleções e vai de 14 de junho a 15 de julho (Colaborou Lorenzo Seixas).

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249