clicRBS
Nova busca - outros

Mural

Qual a sua opinião sobre o cuidado e o respeito, entre motoristas e pedestres, na hora de cruzar uma faixa de segurança?

  • Gostaria que o Jornal informasse dados sobre quantas pessoas já morreram desde que foi lançada a Campanha Morra na Faixa. Obrigado.

    Lara Antonela da silva

    Santa Maria - RS - Brasil
    20/02/2012 - 19:18
  • Art. 69 do Código de Trânsito Brasileiro - Lei 9503/97 Compartilhe CTB - Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997 Art. 69. Para cruzar a pista de rolamento o pedestre tomará precauções de segurança, levando em conta, principalmente, a visibilidade, a distância e a velocidade dos veículos, utilizando sempre as faixas ou passagens a ele destinadas sempre que estas existirem numa distância de até cinqüenta metros dele, observadas as seguintes disposições:

    João silva

    santa maria - RS - Brasil
    24/11/2011 - 00:31
  • Infelizmente faixa de segurança no brasil é " faixa de insegurança " , tanto para pedestres quanto para motoristas , esta mais do que provado, acidentes com mortes tem acontecido com frequencia e muitos outros virão pela frente , o risco aumenta ainda mais nas rodovias onde tem acontecido muitos " engavetamentos" , vai chegar o dia em que ate motorista vai morrer por causa desta faixa chamada de segurança . A prefeitura sai pelas ruas e rodovias pintando faixa atras de faixa e esquecem de uma boa sinalização para alertar motoristas e pedestres. Eu acho lamentavel esta faixa que só nos tras insegurança . Quantos ainda morrerão sobre a tinta branca pintada no asfalto ?

    Marcos Silva

    Santa Maria - RS - Brasil
    19/11/2011 - 17:58
  • Bom dia!! Morei em Brasilia quando as faixas de pedestres foram implantadas, e acompanhei todo o processo, vejo que aqui teremos muitos atropelamentos se a campanha não for melhor implantada. Lá houveram várias etapas de educação até chegar as multas, pardais etc.. Revejam a campanha, pois continuaremos tendo mortes infelizmente.

    Maria José Urdangarin

    Santa Maria - RS - Brasil
    18/11/2011 - 09:33
  • os pedestres reclaman dos motoristas mas eles obedecen a sinalizaçao?na frente da escola paulo lauda na t.neves e diario a agromeraçao de pessoas parados em cima da faixa conversando atrapalhando o transito se vc reclamar eles te chingam e ai de quem e a culpa?principalmente na saida do turno da manha gostaria de uma maior atençao sobre o assunto obrigado.

    julio cesar oliveira brilhante

    jc.brilhant@hotmail.com
    Santa Maria - RS - Brasil
    25/10/2011 - 13:35
  • eu morro em Agudo e eu seguidamente para Santa maria eu tenho a certeza que os motoristas respeitam os pedestres e os pedestres respeitam os motoristas adorei a iniciativa desta campanha.. Parabéns...

    Maicon Boeck Pfeifer

    Agudo - RS - Brasil
    23/10/2011 - 15:37
  • A campanha está trazendo sim benefício a todos. Penso porém que seria importante que nos principais pontos, de maior movimento, deveriam ser instaladas sinalizações para garantir maior segurança ao pedestre e motorista (sinaleiras).

    Gilnei Engelmann

    Santa Maria - RS - Brasil
    07/09/2011 - 12:41
  • A maioria dos motoristas, ainda continuam não respeitando a faixa de segurança do pedestre!eu costumo passar tdos os dias na faixa de segurança em frente a igreja dores o mesmo local onde atropelaram aquela menina,e hoje quase fui outra vítima,vinha um ônibus e parou ai fui passar e vinha um carro em alta velocidade q ñ parou,qdo o motorista do ônibus viu q o motorista do carro ñ ia parar começou a buzinar aí eu me joguei p/ trás e graças a deus escapei!Infelizmente os motoristas ñ tem conciência!!!

    naiane souza

    naiawv@hotmail.com
    santa maria - RS - Brasil
    11/08/2011 - 16:36
  • É muito desrespeito dos motoristas,não reduzem a velocidade e estacionam sobre as faixas de segurança,eu sou motorista ja faz um bom tempo efico muito indignado com estes condutores,um lugar que é frequente estes fatos é nas sinaleiras da rodoviaria.

    Luis Ernesto Carvalho

    luis_carvalho72@hotmail.com
    Stª Maria - RS - Brasil
    08/08/2011 - 06:41
  • Ando muito pela cidade´a pé. Não tenho carro nem moto. Aqui em Santa Maria a pessoa tem que ser muito atenta para cruzar uma rua, principalmente nos cruzamentos movimentados. A falta de semáforos para pedestres é gritante. Ao cruzar uma esquina tem que ser muito atento. Tem que ficar procurando os semáforos dos carros e ver qual vai abrir para poder atravessar. Isso dificulta muito na hora de cruzar as esquinas. Vi em Passo Fundo um muito interessante, que é um boneco andando, e quando vai acabando o tempo ele começa a correr. Sim, com luz de led bem forte. É quase impossível o pedestre não ver. Muitas esquinas, principalmente do centro da nossa querida cidade merecem um desses.

    Maurício Duarte

    Santa Maria - RS - Brasil
    05/08/2011 - 22:17
  • Com referência a pergunta sobre educação no transito, boa parte dos motoristas não respeitam não dão a mínima ha sinalização do transito assim como os pedestres, principalmente lotação escolar e taxistas que deveriam dar exemplo e não dão é só parar em frente a qualquer escola. Mas o que realmente falta é fiscalização atuante portanto falta fiscalização x ma educação do motorista e dos pedestres.

    Heitor Felden Pereira

    felden.sm@gmail.com
    Santa Maria - Selecione - Brasil
    01/08/2011 - 21:36
  • Nossa vida seria muito melhor se ao invés de discutirmos esses assuntos cumpríssemos as leis... Não há espaço para discussão nesse quesito, basta exercermos a cidadania e cumprirmos a legislação de transito!!!

    Mateus Marques

    SANTA MARIA - RS - Brasil
    01/08/2011 - 19:40
  • Estamos avançando lentamente na educação de transito, mas o fato de avançarmos é um indicador de que um dia os motoristas estarão atentos não só ao transito das ruas, mas ao mais importante, que é o transito de pedestres. Uma colisão de transito entre carros, considerando o respeito aos limites de velocidade, não causa nada além de danos materiais, já um atropelamento é um acidente grave que causa danos pessoais muitas vezes irreversíveis. Da mesma forma, o pedestre utilizará a faixa da forma correta, pois é comum vermos pedestres desrespeitando o sinal vermelho pelo simples fato que estão sobre a faixa de segurança. Ora se temos semáforos para pedestres, eles devem ser respeitados.

    Alvaro Neto

    Santa Maria - Selecione - Brasil
    01/08/2011 - 13:46
  • pelo caus no transito,onde prevalece a lei do maior sobre o menor,se torna vizivel que apenas essa campanha que acredito ser ate mesmo irresponsavel,pois se a pessoa como individuo n buscar mais informaçoes sobre o assunto passa a nitida impreçao de que é so atravesar,sem falar nos lugares que considero improprios para parar mesmo com faixa como rodovias,a exemplo da faixa nova e velha,onde circulam muito veiculos de fora e caminhoes,alguem simplesmente para num lugar onde mesmo sendo assima do limite o fuxo sempre esta proximo dos 80km/h.sem falar no receio do motorista sair no centro e um pedestre simplesmente acreditar no direito de cruzar ao bel prazer desrrespeitando o sinal.

    joao zimmer

    joaozimmerg@yahoo.com.br
    santa maria - RS - Brasil
    31/07/2011 - 21:31
  • O RESPEITO TEM QUE SER MÚTUO. COMO PEDESTRE EU NÃO POSSO SEGUIR À FRENTE EM UMA FAIXA PODENDO ESPERAR UM OU DOIS CARROS PASSAREM OU ATÉ MESMO QUANDO UM SINALEIRA ESTIVER VERDE PARA AUTOMÓVEIS, EU POSSO E TENHO QUE AGUARDAR. E NA SITUAÇÃO DE MOTORISTA TENHO QUE SER MAIS PACIENTE COM PESSOAS QUE EM UM CERTO MOMENTO POSSAM SE IGNORANTES A RESPEITO DO CONHECIMENTO DAS LEIS DE TRÂNSITO OU ESTÃO ATÉ MESMO ATENTANDO CONTRA SUA PRÓPRIA SEGURANÇA.

    IVAN DE SOUZA

    SANTA MARIA - RS - Brasil
    31/07/2011 - 18:17
  • Acho que falta mais respeito por parte dos motoristas e principalmente a falta de sinalização e o principal a fiscalização,pois pagamos impostos para ter segurança.

    AIRTON MARQUES

    airto.m@hotmail.com
    Santa Maria - RS - Brasil
    29/07/2011 - 23:42
  • ACREDITO QUE A INICIATIVA DA EDUCAÇÃO NO TRANSITO DEVE PARTIR DE TODOS, PEDESTRES SINALIZANDO PARA PASSAR NA FAIXA E MOTORISTAS RESPEITANDO AS PESSOAS QUANDO PEDESTRES, UMA VEZ QUE A SEGURANÇA NO TRANSITO É RESULTADO DE CIDADÃOS EDUCADOS AINDA MAIS NA CIDADE UNIVERSITÁRIA, CENTRO DE REFERENCIA DO ESTADO.

    JULY RODRIGUES

    SANTA MARIA - RS - Brasil
    29/07/2011 - 14:08
  • Ambos, têm que ter respeito, entre q. espera e o que pára para passar. Assim devem ter com motos, bicicletas, crianças na saíde de escolas q. NÃO tem guarda de segurança ´na entrada e saída do Colégio Coração de Maria. RESPEITO, EVITA ACIDENTE.

    verusca lima

    santa maria - RS - Brasil
    28/07/2011 - 11:36
  • Em Primeiro lugar qual a função da faixa de SEGURANÇA se não a de dar Segurança aos pedestres? O que acontece porém, é que nem os pedestres e muito menos os motoristas tem essa consciência. E isso, deveria começar por autoridades, ou alguém ja viu o carro do BOE parar na faixa de segurança?Sinto que para mudar essa realidade é necessário campanhas como a "Viva a Faixa" onde os pedestres lembram que vale a pena caminhar uns metros a e os motoristas perderem uns segundos em prol de vidas.

    Thaesa Bacellar

    Santa Maria - RS - Brasil
    28/07/2011 - 09:41
  • Quando o pedestre coloca o pé na faixa de segurança o motorista deve aguardar a sua passagem. Porém o motorista não deve induzir o pedestre a atravessar a faixa de segurança, quando o mesmo está sobre a calçada ou canteiro central de avenida, pois o carro do lado oposto pode não perceber e causar um atropelamento. Elio Crespam Santa Maria - RS

    Elio Antonio Crespam

    Santa Maria - RS - Brasil
    28/07/2011 - 08:24
  • É fato que todo o motorista é pedestre em algum momento, e acredito que todo o pedestre deveria ser motorista algumas vezes. Entre motoristas prudentes e educados dificilmente há colisão, como se evitariam acidentes entre motoristas e pedestres educados. Pedestre mal educado que exige percepção, muitas vezes paranormal, do motorista, é tão imprudente quanto aquele motorista que acha que não existe diferença entre via pública e pista de corrida. Carros não atropelam e matam pessoas. Pessoas atropelam e matam pessoas!

    Gildo Lima

    gildolima@hotmail.com
    Santa Maria - RS - Brasil
    27/07/2011 - 13:43
  • gostaria de salientar que faixa de pedestre em rodovias são diferentes que na via urbana, em rodovias veiculos não podem parar sobre a via a faixa de pedestre e para reduzir a velocidade e ter atenção sobre a travessia de pedestre.

    rangel lemes

    santa maria -rs - RS - Brasil
    27/07/2011 - 13:29
  • Olha,sou filho dessa terra Santa Maria, mas moro há muitos anos aqui em floripa, quando vou por ai fico tremendamente impressionado com os motoristas e condutores ,não respeitão ninguem, andam como se as ruas principalmente as faixas que são preferencialmente para os pedrestres não exiaticem , passam por cima de todos e tudo sem respeito algum,fico impressionado porque vivo numa cidade humanizada,aonde as pessoas são verdadeiramente respeitadas,fico triste quando vou a Santa Maria e tenho que sair de carro porque não sei se conseguirei ir e vir com tranquilidade e calma, o transito ai é um caos por favor educação no transito Santamarienses,e respeito a VIDA. Um Abraço a Todos da Terrinha.

    wilson fufa pereira

    fufaflora@hotmail.com
    florianopolis - SC - Brasil
    27/07/2011 - 11:07
  • O que está faltando, na minha opinião, é renovar a pintura de algumas faixas de segurança. Em algumas ruas está quase apagada dificultando aos motoristas e também aos pedestres ter certeza de que elas existem. Cito o caso de uma na Av Medianeira, fundos do Colégio Centenário, frequentemente a fila de carros é imensa e param encima da faixa, sem dar lugar aos pedestres.

    Janice Medeiros da Silva

    jeana.2@hotmail.com
    Santa Maria - RS - RS - Brasil
    27/07/2011 - 10:36
  • Em todas as cidades o numero de veiculos aumenta a cada ano e em Santa Maria não é diferente. Essa condição é até incentivada pelo poder publico pois aumenta a arrecadação de impostos. O que é diferente aqui é que esta não é uma cidade planejada suas ruas são estreitas, mal sinalizadas, esburacadas, com excesso de sinaleiras e isso tudo aliado a uma topografia que não auxilia o motorista. É facil culpar o motorista e mais dificil culpar o pedestre pela sua fragilidade, mas onde estão, por exemplo, as passarelas que assegurariam uma condição segura ao pedestre ou a não concentração de moradias as margens das rodovias. Nem toda a culpa pode ser dirigida aos motoristas.

    Adalberto Silva

    Santa Maria - RS - Brasil
    26/07/2011 - 12:11
  • olha já morei em sta maria e em diversas outras cidades, e sinceramente, nunca vi um lugar em que os motoristas sejam TÃO MAL-EDUCADOS COMO EM STA MARIA , E IMPRUDENTES TAMBÉM. ISSO SEM FALAR NOS MOTOCICLISTAS. CAOS TOTAL

    bruno freiras

    porto alegre - RS - Brasil
    25/07/2011 - 14:06
  • os pedestres das ruas de Santa Maria reclamam que os motoristas não os respeitan, porén é comum vc ve as pessoas andando no meio das ruas onde deverian é estar na calçada, temos que ter puniçoes tantos para motorista quanto para pedestres .

    André Mails

    le.nario@hotmail.com
    Santa Maria - RS - Brasil
    22/07/2011 - 23:48
  • Concordo com o Rui Lorensi. Santa Maria cresceu desordenadamente, não há planejamento, o seu centro parece uma Ciudad del Leste na véspera de Natal, tamanha a desorganização. A intenção da RBS é válida, porém não terá efeito significativo, enquanto não forem tomadas medidas a fim de organizar o trânsito. O que a RBS está fazendo está fazendo é "bonitinho", mas não é duradouro, talvez minimize os problemas temporariamente, mas o tempo passa, e tudo retorna ao caos.

    Daianeq Vargas

    Santa Maria - RS - Brasil
    22/07/2011 - 11:52
  • Na verdade Santa Maria cresceu de maneira desorganizada, nao temos (nenhuma) fiscalizaçao de transito por parte da prefeitura, ruas,avenidas e rodovias nao possuem sinalizaçoes adequadas, sinaleiras completamente desincronizadas e evidentemente uma porçao de motoristas que sao "jogados" nas ruas todos os dias pelas auto-escolas, sem que tenham realmente um preparo qualificado para o dia a dia, a cidade possui transito intenso de caminhoes vindos do sul da fronteira, enfim, nao sera com uma propaganda cheia de mágica que e alegria que o problema persistente do transito sera solucionado. questionam passarela, mas experimente contar quantos pedestres usam a passsarela da urlandia ??? abraço!

    rui lorensi

    santa maria - RS - Brasil
    21/07/2011 - 18:59
  • Acredito o que faltou, e que ainda falta, é informação...As pessoas ( TODAS), PRECISAM receber as informações, dos direitos e dos deveres delas, como pedestre, como motorista. Uma pessoa ao atravessar pela faixa de segurança com o sinal fechado para ela, porque ela atravessa? O sinal fechado para o motorista, porque ele avança? Faixas de segurança onde não existe semáfaro, nem para o motorista nem para o pedestre, qual a prioridade? Ta aí uma excelente oportunidade DE NOTÍCIA PARA A RBS IMPLANTAR, E QUEM SABE SANTA MARIA NÃO VIRA UM MODELO DE EDUCAÇÃO NO TRANSITO ASSIM COMO IJUI?

    Patricia DM S

    Santa Maria - Selecione - Brasil
    21/07/2011 - 18:11
Total de 4 páginasok