contatos Assine
meu pet é pop

VÍDEO: conheça Tobias, o cão mascote de uma farmácia em Santa Maria

14 Dezembro 2017 16:10:00

O cachorro fez tanta amizade com os funcionários e clientes do estabelecimento que ganhou até crachá

Foto: Rafael Sanches Guerra (Diário)

Foi no dia 10 de setembro de 2015 que um cão, até então, de rua, teve seu destino transformado. A quinta-feira era chuvosa, quando Tobias chegou até a Farmácia São João, na Avenida Nossa Senhora das Dores, pedindo socorro. Ele estava fraco, doente e com fome. A balconista Gisele Machado resolveu ajudar. Acionou a amiga Tanise Pollo para levar o animal a um veterinário. Até aqui, a história não é muito diferente do que muitos outros casos de animais resgatados, não é mesmo? 


Quer adotar um cachorro ou um gato? Conhece um animal que precisa de um lar? Conheça o Adote

Mas a história de Tobias não terminou aí. Tanise o adotou, e ele ganhou, inclusive, um irmão, o cachorro Matias. Até que um dia, Tobias conseguiu escapar da casa da tutora para dar uma voltinha e foi correndo para a farmácia onde havia sido resgatado.

- No mesmo jeito que ele apareceu aqui pela primeira vez, ele apareceu na segunda, em um dia frio e chuvoso. Eu o chamei, ele me conheceu e já começou a balançar o rabinho - conta Gisele.

VÍDEO: conheça Michael, o sétimo galo mascote de borracharia de Santa Maria

O passeio, que era para ser apenas "uma fugidinha", se tornou rotina do Tobias. Desde então, a tutora o deixa dar os "rolês" pelo Bairro Dores, onde moram. E a farmácia é sempre o primeiro lugar por onde ele passa. O cachorro fez tanta amizade com os funcionários e clientes do estabelecimento que ganhou até crachá.

- Ele já faz parte da família, se ele some um dia da farmácia e eu já fico preocupada, todo mundo aqui do bairro que conhece ele se preocupa - comenta a balconista.

Tobias também é popular em todo bairro. É amigo, inclusive, do Feijão e Amendoim, os cães comunitários do Parque Itaimbé.

- Eu moro aqui no Parque Itaimbé, já faz quase 10 anos. A gente vê muitos cachorros que chegam e vão, a gente cuida, são adotados, e vão embora. Mas o Tobias, todo mundo cuida dessa criatura, todo mundo adora porque ele é muito bem relacionado, ele é mimoso, não é brigão. Ele está seguido por aqui. Tem os pontos que ele já visita, que ele já é conhecido, que nem o Amendoim e o Feijão, que se relacionam muito bem, acho que é a galera da mesma turma - conta a publicitária Graziela de Freitas.

Foto: Rafael Sanches Guerra (Diário)

O PROJETO
O Meu Pet é Pop é uma seção do Diário de Santa Maria idealizada em 2014. Desde a sua concepção, já apresentou a história de diversos animais, entre eles a Gisele, a famosa cadela da UFSM, a Gorda do Calçadão e o cão comunitário Valentin, conhecido por ganhar uma casinha intitulada "Minha Casa, Minha Vida". Se você conhece algum animal popular na sua rua ou bairro, conte para nós pelo email leitor@diariosm.com.br. Seu bichinho, seja ele gato, cão, tartaruga ou qualquer que seja a espécie, pode se tornar ainda mais pop.

mais sobre:

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249