contatos Assine
pet

Tutores eternizam amor pelos animais em forma de tatuagem

06 Abril 2018 13:00:00

Tatuador cria os desenhos com particularidades relacionada aos animais

Luisa Neves

Foto: Pablo Zambeli (Arquivo Pessoal)
Cristiano Strieder já tatuou mais de 25 pets em clientes apaixonados pela bicharada


Dóceis, amigos, serelepes, preguiçosos ou arteiros, eles já estão eternizados no coração dos tutores. Mas, para deixar esse amor à mostra e torná-lo eterno, um novo tipo de tatuagem tem conquistado os apaixonados por bichinhos.

Desde criança, a empresária Joice Debus, 34 anos, já defendia a causa dos animais. Inconformada com o sofrimento e abuso contra os bichos, ela passou a defendê-los com todas as forças. Nesta caminhada, Joice conheceu uma galga que se tornou muito especial para ela. Maltratada por um caçador e à beira da morte, sob os cuidados de Joice, a cachorra renasceu e ganhou o nome de Baunilha.

Protetora ensina a fazer caminha para pets aproveitando material usado

- Os ossos de Baunilha já estavam furando a pele. Não pensamos duas vezes e a resgatamos. Hoje, ela simboliza a nossa causa. Baunilha é minha musa inspiradora - diz Joice.

Para registrar tanto a proteção aos bichos quanto o amor que sente por eles, Joice procurou o tatuador e ilustrador Cristiano Gottselig Strieder, 32 anos.

- Eu queria registrar para sempre essa história. Foi um resgate marcante para mim. Então, procurei o Cris. Ele conseguiu transmitir tudo o que eu queria em uma tatuagem. A arte dele é delicada e expressiva. Agora, carrego Baunilha e a nossa causa, Alma de Galgo, no coração e no meu antebraço, em forma de tatuagem. Meu amor está eternizado - emociona-se Joice.

O que fazer com o corpo do animal de estimação depois de sua morte?

TATUANDO SENTIMENTOS 

Tatuador há 12 anos, Strieder conta que os clientes chegam ao estúdio com um desejo principal: eternizar seus pets. Ele diz que alguns são motivados pela saudade, outros pela simples vontade de homenagear o melhor amigo. Tatuar pets tornou-se um desafio na trajetória do profissional, que se preocupou em dar a cada desenho uma linguagem poética, que transmitisse sentimentos e relações.

- Procurei um jeito lúdico de desenhar a tatuagem da Baunilha, por exemplo. Então, fiz um pirulito, uma flor e uma gravatinha borboleta. Assim, por meio do desenho, trouxemos a doçura, a elegância e a delicadeza que ela representa para Joice - explica o profissional.

É possível criar cães de grande porte em apartamento?

Em um ano, Strieder tatuou mais de 25 pets em tutores de Santa Maria e de outras cidades do Estado. Ele conta que os pedidos intensificam-se à medida em que os clientes divulgam suas próprias tatuagens para amigos e familiares. Muitos clientes chegam, também, pelas redes sociais, onde o tatuador divulga seus trabalhos.

Qual o momento certo de separar o filhote da mãe?

HOMENAGEM 

Cinco desenhos hoje fazem a alegria do empresário Ricardo Tapia da Silva Filho, 27 anos, que carrega tatuagens de seus pets no braço direito. Morador de Santana do Livramento, ele veio a Santa Maria para tatuar Guri, Gaia, Pandora, Pérola e Atena. Cliente fiel de Strieder, ele reforça a confiança no trabalho do tatuador que, para ele, é o melhor entre os que conhece.

- Preciso voltar a Santa Maria para tatuar a Aurora, nossa buldogue que ainda é filhote. Eu já gostava de tatuagem e já tinha algumas. Há dois anos, senti o desejo de homenagear meus pets, e o resultado ficou maravilhoso. Geralmente, outros apaixonados por animais, como eu, param-me na rua para ver as tatuagens. Sinto orgulho de carregá-los comigo para todos os lugares, desenhados na minha pele - afirma o empresário.

Especialistas explicam como os animais compreendem o mundo

ANTES DE TATUAR 

Quem deseja tatuar o pet (ou qualquer outro tipo de desenho) deve procurar um estúdio de tatuagem de sua preferência. É aconselhável se informar antes sobre o artista e seu trabalho, refletir sobre a parte do corpo em que deseja fazer o desenho, informar-se sobre as condições de higiene do espaço em que as tatuagens são feitas e, é claro, preparar-se para sentir dor. Strieder trabalha em um estúdio e só agenda novos clientes com antecedência. Ele atende pelo (55) 99913-7876 (no WhatsApp) ou no instagram. Os valores das tatuagens variam de R$ 400 a R$ 1,2 mil, conforme tamanho, estilo e dificuldade de fazer o desenho.

Saiba como lidar com queda de pelos dos cachorros e gatos


fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249