contatos Assine
moda & beleza

Saiba as tendências de cabelos para os dias frios

16 Abril 2018 13:30:00

Cores mais escuras e quentes ganham salões de Santa Maria para a próxima estação

Luisa Neves

Foto: Lucas Amorelli (Diário)
Cabelos curtos estarão, mais uma vez, em alta nas estações mais frias do ano

Já no início das estações mais frias do ano, calçados, roupas e unhas pedem cores mais quentes, que combinam com os ambientes aconchegantes da época. A moda nos cabelos não é diferente. Aos poucos, nos salões de beleza, diminuem os pedidos de tons claros e até mesmo as mechas ganham cores mais escuras.

Cabeleireira de Santa Maria, Rosalina Paz Gomes, 49 anos, diz que neste outono e no inverno, a moda segue a estação passada, onde cabelos mais curtos foram os preferidos. Ela afirma, também, que os cortes no estilo short bob (estilo chanel, com pontas desiguais) e long bob (mais na altura do ombro) seguem com força.

Xadrez deve tomar conta dos guarda-roupas neste inverno

Quanto às cores, Rosalina aposta nos marrons-café, caramelo e marsala, uma espécie de violeta que foi o queridinho do inverno passado que dá aspecto iluminado às madeixas.

- Os loiros platinados diminuem, mas nada aqui é radical. As ombrés hair, mechas nas pontas dos cabelos, continuam na moda, porém, com tons mais escuros - diz a especialista.

Moda outono-inverno aposta no conforto para os pés

CORES PROTEGIDAS 
Rosalina lembra que, no inverno, cabelos tonalizados demandam cuidado dobrado. Água muito quente e até mesmo a exposição ao frio tendem a ressecar ou desbotar os fios. Para não perder brilho e a cor do cabelo, a profissional recomenda o uso de produtos fixadores de cores da mesma tonalidade da tinta, que deve ser de qualidade. Xampus sem sal e uso do trio, xampus, condicionador e máscara, ajudam a limpar, proteger e restaurar o cabelo que, ao longo do ano, passa por várias mudanças e, com elas, muitas agressões. 

Moda dos anos 80 e 90 voltaram às ruas

- Tanto em casa quanto no salão, é preciso fazer todos os passos necessários para recuperar e manter a saúde do cabelo. Quando um cabelo passa por procedimentos como alisamento ou mechas, inevitavelmente é agredido. Portanto, é preciso hidratar e reconstruir os fios antes e depois de cada mudança - conclui a cabeleireira.

Fotos: Lucas Amorelli (Diário)
Tons mais escuros estarão na moda no inverno

Fotos: Lucas Amorelli (Diário)
Cabelos platinados não perderão espaço

Fotos: Lucas Amorelli (Diário)
Cabelos pretos também vão desfilar pelas ruas

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249