contatos Assine
moda

Roupas listradas são apostas para o verão

08 Janeiro 2018 12:30:00

O estilo navy lembra a natureza e temas marinhos, como âncoras e navios


Foto: Charles Guerra (Diário)/Maria e Jacques adotaram o navy e mostram combinações com diferentes cores e estampas
Clássico nas estações mais quentes do ano, o estilo marinheiro está mais sofisticado do que nunca. Fácil de combinar, um dos pontos fortes da tendência é a capacidade de agradar diferentes estilos e faixas etárias. E basta chegar o calor para que as listras em branco, azul marinho e vermelho ganhem destaque nas produções. Para 2018, o estilo navy aposta também na combinação entre as peças vermelhas, azuis-marinho, brancas e vermelhas, com ou sem listras. Além disso, a famosa estampa divide o espaço com outras combinações, como jeans, blazers e estampas florais, lembrando a natureza e temas marinhos, como âncoras e navios.

Moda praia 2018 promete elegância, suavidade e romantismo

A gerente comercial Mara Machado, 56 anos, das lojas Sibrama de Santa Maria, afirma que a moda navy é uma tendência forte em todos os verões e que, nesta temporada, está mais forte do que nunca. Para o empresário Jacques Eskenazi, 44 anos, a moda navy é forte porque consegue agradar gente de todos os estilos e idades.
- Aqui na Sibrama, as peças navy são procuradas por clientes de 18 a 65 anos. É uma moda alegre, leve, fácil de combinar e que pode ser usada do ambiente de trabalho à praia - afirma o empresário que deu espaço à navy inclusive em seu guarda-roupa.

Foto: Charles Guerra (Diário)/ Peças listradas podem trazer detalhes como desenhos de flores
A estudante de Direito Maria Eduarda Eskenazi, 18 anos, filha do empresário, também aderiu às combinações navy que dão charme a vestidos, bermudas e camisetas. Para ela, embora predominem as listras, a navy é uma estampa neutra, clássica e adequada para vários momentos e ambientes. Produção completa Mara sugere combinar peças lisas e listradas. Para os mais clássicos, a navy também pode ser encontrada em cortes retos, com botões dourados, saias de cintura alta, camisas, vestidos e casacos do tipo blazer.

Dicas para não errar na escolha do sapato masculino

Para estilos informais, ela lembra que shorts, macaquinhos, vestidos curtos e bermudas navy ficam bem e podem ser combinadas com chapéu estilo marinheiro, óculos, bolsas, tiaras, rasteirinhas, chinelos e tênis.
- Âncoras, bússolas, correntes e navios são elementos que podem aparecer nas estampas ou em brincos, pulseiras e colares - explica Mara.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249