contatos Assine
moda

Em novas cores e estampas, as galochas ganham as ruas

07 Maio 2018 13:00:00

Elas são confortáveis para todos os tipos de situações e vem com tudo para esse outono-inverno

Luisa Neves

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Cada vez mais coloridas e confortáveis, botas de borracha são boa alternativa para dias de muita umidade

Foi se o tempo em que as botas de borracha serviam apenas para proteger os pés nos dias de chuva. Elas ganharam cor, estampa e diferentes modelos que acompanham diversos looks no outono-inverno. Quentinhos e confortáveis, os novos modelos são aveludados por dentro, garantindo bem-estar e evitando o aquecimento excessivo do material emborrachado.

Gerente da loja Donna Calçados, Tiago Calheiro, 24 anos, garante que as galochas podem ser usadas com sobretudos, vestidos e calças, garantindo versatilidade a quem procura estilo e impermeabilidade. Além de nos dias chuvosos, o uso de galochas cai bem também quando o clima está apenas úmido.

Calças de alfaiataria estão de volta

- As galochas vêm em looks de diversos estilos e em novas versões, tanto no material, quanto nos padrões. Florais, estampadas ou no estilo All-Star, elas já compõem as vitrines da maioria das lojas calçadistas em todo o Estado - diz o gerente.

Para a empresária Daniela Pigatto, 35 anos, as galochas continuam sendo acessório indispensável nos dias de chuva, mas têm ganhado mais espaço, como as botas tradicionais. Ela diz que coturninhos, abotinados, com salto ou não, e até mesmo as mais básicas fazem sucesso em locais como o Rio Grande do Sul, onde frio, chuva e umidade predominam no inverno.

Saiba as tendências de cabelos para os dias frios

Vendedora, Dienethe Morais, 33 anos, diz que, em dias de chuva, acostumou-se a substituir sapatilhas e tênis por galochas. Seja com calça jeans, legging ou vestidinhos, ela garante que se sente confortável e segura de que não vai ficar com os pés molhados com as botinhas de borracha.

- Gosto das mais altas e estampadas. Os coturninhos com cadarço também são um charme. Só não vale usar em ocasiões que pedem looks mais formais - alerta a vendedora. 

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249